sexta-feira, 2 de agosto de 2019

“As ‘preta’ e os ‘preto’ no hype..." | MC Soffia Dropa no beat do Spike em seu single novo


“As ‘preta’ e os ‘preto’ no hype... quebrando a sociedade”

Canta MC Soffia em “É o Hype”, novo single lançado hoje (02/08) em todas as plataformas digitais

Dançante, revelador e extremamente adequado para a realidade de disparidade social em que vivemos no Brasil, o novo single da rapper, cantora e compositora MC Soffia, 'É o Hype', chega hoje (02/08), a todas as plataformas digitais.

A música foi feita em parceria com o produtor do grupo Recayd Mob, Lucas Spike, e fala do protagonismo negro, da sua ascensão, que, por vezes, causa espanto ou desconforto social, soando como ostentação. Na batida do Trap (estilo de instrumental do Rap), MC Soffia exige o que é dela de volta, o que foi historicamente tirado dos negros, enaltece sua ancestralidade, citando a escravidão e o roubo das riquezas da África.

Em julho, a artista havia lançado 'Money', música que desconstrói o estereótipo dos negros pobres, trabalhadores, que ocupam posições simples no mercado de trabalho. Os dois lançamentos anunciam o primeiro EP da rapper, intitulado 'Soffisticada', a ser lançado nos próximos meses.

Nascida na periferia de São Paulo, em Raposo Tavares, Zona Oeste, MC Soffia começou a sua carreira aos seis anos e hoje, aos 15, é considerada um dos grandes nomes no Rap nacional, ao produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais.

“Eu não ‘tô’ de palhaçada: eu quero meu ouro e minha prata. Continente mais rico é a África. Sou uma mina preta. Quero todo os meus direitos. Se tu ‘for’ racista, nem merece o meu respeito. Neste bit de Trap, eu vou mostrando meu talento. Sou maravilhosa e não tenho nenhum defeito”. MC Soffia.
Ouça “É o Hype” de MC Soffia:


Significado de hype

“Hype” é uma abreviação da palavra “hyperbole”, que significa “exagero”, em português. É utilizada para expressar uma ideia de maneira dramática e aumentada, sendo utilizada pelo Marketing, para se referir a campanhas publicitárias ou ações de marketing exageradas. A expressão tornou-se uma gíria entre os jovens, para falar de ideais, produtos e marcas que se tornaram virais, sobre as quais todo mundo está falando, isto é, sobre tendências. Hype é o ápice de tudo, o que há de mais intenso, é ser definitivamente interessante, uma pessoa influente nos meios sociais.

Pra quem ainda não conhece a MC Soffia:

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto "O Futuro do Hip Hop". Hoje, com 15, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa "música de força e resistência". A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018. O trabalho da rapper paulistana foi reconhecido internacionalmente por contribuir para melhorar a vida das pessoas de todo o mundo. MC Soffia foi convidada a integrando um grupo de 52 jovens ativistas retratadas na publicação inglesa “Resisters: 52 Young Women Making Herstory Right Now”, da jornalista Lauren Sharkey, lançada em fevereiro de 2019. Entre 16 e 24 de agosto, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado (RS), MC Soffia fará sua estreia no cinema, com o filme O Homem Cordial, dirigido por Iberê Carvalho, com Paulo Miklos e o rapper Thaíde no elenco. Até setembro, a artista lançará seu primeiro EP, Soffisticada. O compacto, produzido de forma independente, é formado por cinco músicas inéditas, das quais, MC Soffia assina a letra e a música, sendo uma delas em parceria com o produtor Lucas Spike (Recayd Mob).

MC Soffia nas redes sociais






Nenhum comentário:

Postar um comentário