quarta-feira, 11 de setembro de 2019

100% Favela | A festa de quebrada mais tradicional da zona sul de SP



O evento, um dos mais importantes da zona sul de São Paulo, promete reunir rap e outros estilos musicais em 12 horas de atividades em sua 19º edição

No dia 28 de setembro (sábado), a zona sul de São Paulo estará em festa com a tradicional 100% Favela, que acontece na Favela Godoy, situada no Capão Redondo. Realizada pela ONG Periferia Ativa e pela Cúpula Negredo, o evento é uma iniciativa viabilizada pela comunidade local e celebra sua 19ª edição este ano. A programação, que vai das 15h até às 3h da manhã, reunirá importantes nomes do rap nacional, em especial, da região em que acontece. Entre as atrações, destaque para os anfitriões do grupo Negredo (responsáveis pela ONG), Haikaiss, Mano Brown, Thaide, Coruja BC1, Síntese, Ndee Naldinho, Amanda Negrasim, Negreta, Rafael Fish, Cris SNJ, Sérgio Vaz e Ferrez. O que não vai faltar são atrações de qualidade para o público que prestigiar a 100% Favela, uma das festas mais importantes da zona sul da capital.

Tendo como base o papel do rap e da cultura periférica como forma de reduzir a entrada de jovens e adolescentes na criminalidade, a celebração é fundamental para que a população local comprove que os artistas que se apresentam no palco são verdadeiros exemplos de moradores da comunidade que venceram as dificuldades impostas por suas realidades para não seguir o caminho mais provável em suas vidas. A festa também é importante para reforçar que o uso da palavra marginalidade é inaceitável para estigmatizar uma pessoa por sua cor ou origem, e deve ser usado única e exclusivamente para situar uma região geográfica, não a condição de um indivíduo na sociedade. Para colaborar com a Periferia Ativa, a sugestão é que o público adquira um produto da 100% Favela, que terá o valor revertido para a ONG.

Resultado de um trabalho de muita dedicação dos MCs Tó e Ylsão, empreendedores que integram o grupo Negredo e que lideram a engrenagem que incentiva a transformação da comunidade local, a 100º Favela é uma bela síntese da importância da colaboração entre as pessoas e as famílias de uma localidade. Na ocasião, será lançado o novo álbum solo do Mauricio DTS, um dos fundadores do grupo Detentos do Rap, intitulado “Cidadão Kane”.

Assista o vídeo da festa:


SERVIÇO

100% Favela

Data: sábado, 28 de setembro de 2019

Horário: a partir das 15h

Local: Favela Godoy

Endereço: Rua Adoasto de Godoi, nº 4 - continuação da Avenida Sabin (próximo ao metrô Capão Redondo, zona sul de São Paulo)

Entrada: Para colaborar com a Periferia Ativa, adquira qualquer produto da 100% Favela, cujo valor será revertido integralmente para a ONG

Classificação livre



PROGRAMAÇÃO DE SHOWS (sujeito a alterações)

15h DJ Dr Jay, DJ Caique Dias, DJ Odair SP e DJ Blade

18h00 Autêntico

18h10 Mano Mari

18h20 Criminal D

18h30 Beco Zero 11

18h40 Tribunal MCs

18h50 Tubarão Baixada

19h00 Nova Era

19h15 Rafael Fish & Chegado

19h30 OG Neguin & Vitinho RB

19h45 Dança

21h00 Amanda Negrasim

21h20 Thaide

21h50 Ferrez

22h10 Sérgio Vaz

22h30 Samba com Atriade CPF, Samanta Santos, Jardel e Rogerinho Oliveira

23h10 Negreta

23h30 Crônica Mendes

23h50 Cris SNJ

00h10 Boy Killa

00h15 Big da Godoy |Coruja BC1 | Síntese

00h30 Mauricio DTS

01h00 Ndee Naldinho

01h30 Haikaiss

02h00 Negredo

02h30 Mano Brown

+ Periferia Ativa

Trata-se de uma Organização Não Governamental (ONG) fundada pelo grupo Negredo. Seus principais projetos são a Bibioteca Êxodus, que oferece um espaço com acesso à literatura para a comunidade; oficinas culturais de interesse local, tais como: samba rock, grafite, discotecagem, MCs, toy art, contabilidade, teatro, literatura. A Periferia Ativa também é responsável pela organização da festa de aniversário da Favela Godói, cuja produção mobiliza anualmente muitos moradores, comerciantes locais e grupos musicais.


Conteúdo produzido por Mari Paulino do Boia Fria Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário