quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Boot Straps | Inspirada por Malcolm X, Lyric Michelle defende mulheres negras em seu novo single


Lyric Michelle evita perguntas dignas de revirar os olhos dos apoiadores do Trump, esquerdistas, odiadores e lacaios para lutar pela vida de mulheres negras em seu novo single "Boot Straps"

Lyric Michelle, de Houston, fez um ótimo trabalho na construção de seu nome como uma força a ser reconhecida. Com prêmios da Houston Free Press de "Melhor letrista" e "Álbum do ano" (MissDirection de 2016) - a letra tem sido consistente com sua ascensão e a mensagem por trás de sua mente. Avançando para este ano, Lyric continua a expor seu próprio legado pessoal, enquanto que desta vez inclui a defesa de mulheres negras em seus esforços. 

Inspirada pelas palavras e manifestos do Dr. Martin Luther King Jr. e Malcolm X, seu mais novo single, "Boot Straps", leva o espírito do movimento dos direitos civis e o traz para o século XXI. “['Boot Straps'] é sobre a sub-representação das experiências da mulher negra neste mundo e como somos solicitadas a nos esforçar para ajudar, ao mesmo tempo em que somos assombradas pelo velho estereótipo de que as mulheres negras são inerentemente mais fortes, portanto menos humanas e menos necessitadas de descanso e apoio emocional”, disse Lyric em um comunicado à imprensa. 

Apoiada por um coral gospel, os vocais de ferocidade de Lyric e a dor rica (e fresca) que vem ocorrendo consistentemente há milênios, "Boot Straps" defende as mulheres negras da hipocrisia, da pequenez e da total falta de respeito, idiotas da ultra direita, apoiadores de Trump e homens do tipo que acreditam que o lugar de mulher é na cozinha ou cuidado de seus filhos. "Boot Straps" mescla a propensão de Lyric Michelle a encantar dentro de uma luva de aço de "você nos respeitará", e estamos aqui para isso. 



“A mulher mais desrespeitada na América é a mulher negra. A pessoa mais desprotegida na América é a mulher negra”, disse Malcolm X“A pessoa mais negligenciada na América é a mulher negra.” Essas falas, mais uma que a MLK disse sobre se erguer com suas pernas, levaram essa música a ser não apenas uma música atraente, mas também um ótimo lançamento para seu próximo projeto, que deve ser compartilhado com as massas “audiófilas” em breve. Com o “Boot Straps” disponível para audição, Lyric acredita que, além de compartilhar novas músicas, esta mensagem também é sobre comentar a força de uma mulher negra. "Quando as pessoas comentam a força de uma mulher negra, elas esquecem de mencionar a dor necessária para criar essa força", disse Lyric no mesmo comunicado à imprensa. “As pessoas esquecem. Eu quero lembrá-los".

Ouça "Boot Straps" abaixo e fique de olho em Lyric Michelle para fazer mais barulho à medida que o ano avança. 


Fonte: Okayplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário