terça-feira, 24 de setembro de 2019

DJ Premier revela o processo "emocional" de produzir o primeiro single do Gang Starr no pós morte do Guru


O lendário DJ Premier explicou a produção do primeiro single do Gang Starr desde a morte de Guru. 

Em uma entrevista por telefone para o Universo da Sway, o DJ Premier revelou o processo emocional de construir o recém lançado single do Gang Starr, "Family and Loyalty", com J. Cole. A faixa apresenta dois versos póstumos de Guru, falecido em 2010. 

"Eu pensei: 'Quem gosto dessa geração,com aquela faixa etária que tem os fãs mais jovens?' Drake, Kendrick [Lamar] ou Cole", explicou Premier. "Enviei uma mensagem para ele e juro que não levou nem cinco minutos, ele me respondeu e disse: 'mano, estou tremendo até agora. Isso é tão emocionante que o Guru parece que acabou de escrever isso.” 

Premier continuou explicando que a liberação do sample da música gospel de Larnelle Harris em 1997, "Ele olhou além das minhas falhas" - custou apenas US $ 1.000, um número relativamente baixo. 

"Para este, eu estava saindo do Badder Band Tour, e a família [do Guru] me deu algumas de suas cinzas no show em LA ... foi isso que me despertou", disse Premier. “Chorei e olhei para as cinzas ... depois, você sabe, eu fiquei tipo: 'Eu tenho um vocal sobressalente com o qual posso trabalhar, deixe-me ver se consigo fazê-lo funcionar. Levei as cinzas para o estúdio ... rezei por elas com sálvia e incenso".

Ouça "Family and Loyalty":



O Premier hesitou em anunciar mais faixas do Gang Starr, mas revelou que um vídeo para o single, dirigido por Fab Five Freddy, está prestes a chegar. 

FONTE: Universo do Sway/Okayplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário