sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Artistas de Rua 2019 segue espalhando música por São Paulo


Gratuito, o festival de rua vai até o dia 12/10.

Bianca Hoffmann (PR), MARTTE (SP), Obinrin Trio (SP), Doralyce (PE) e o bloco carnavalesco Nu Vuco Vuco estarão na segunda semana do evento.

A cidade de São Paulo está recebendo o festival Artistas de Rua, que entra em sua segunda semana espalhando 31 atrações musicais gratuitas por locais de alto fluxo de pessoas. O encerramento, no dia 12 de outubro (sábado), será no Minhocão a partir das 15h. Ali, a Cia de Artes do Baque Bolado apresenta os afoxés do Recife (grupos de rua que tocam o ritmo afro-brasileiro ijexá). Em seguida entra em cena a pernambucana Doralyce. A cantora, compositora e atriz de Olinda, radicada no Rio de Janeiro, foi tema de doutorado na Universidade Northwestern, em Chicago (EUA), onde foi apresentada como uma das principais expoentes do Afrofuturismo na América.

Antes disso, o festival Artistas de Rua segue espalhando arte pelos quatro cantos de São Paulo. Quarta-feira, 09, é dia de rock com Laika Não Morreu na Av. Berrini. No dia 10, o Centro Cultural Grajaú recebe a delicadeza do Obinrin Trio. Na sexta, 11, O Homem Banda sonoriza o metrô Tucuruvi. (Veja a programação abaixo).

Parar, respirar, achar graça e contemplar o mundo ao redor em meio à correria do dia a dia. Ações simples, gratuitas e saudáveis que muitas vezes são engolidas pela pressa. O projeto Artistas de Rua volta a São Paulo através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) e patrocínio da Uber. Seu objetivo é lembrar os paulistanos de que é preciso parar, nem que seja por alguns minutos.

Patrocínio Master: Uber
Realização: Muda Cultural
Parceria: Razões Para Acreditar
Projeto Viabilizado através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac)

Programação final:

09 de outubro (quarta-feira)
Praça General Gentil Falcão (Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini)

13h – Laika Não Morreu!

17h – Myrella Nascimento

10 de outubro (quinta-feira)
Centro Cultural do Grajaú

17h – Obinrin Trio

11 de outubro (sexta-feira)
Metrô Tucuruvi

17h – O Homem Banda

12 de outubro (sábado)
Minhocão

15h – Cia de Artes do Baque Bolado

17h – Doralyce

A missão da Muda Cultural é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção da arte e da cultura.

Desde 2007 no mercado cultural, a Muda realiza projetos atuando como elo entre marcas e seus públicos de interesse, incluindo a concepção, a curadoria de conteúdos e o planejamento.

Tendo como principal ativo uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a Muda oferece uma atuação capaz de transitar entre as etapas de artístico, produção e gestão cultural. www.mudacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário