quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Para Questlove, De la Soul é o grupo de rap mais subestimado de todos os tempos


O baterista foi convidado a nomear o artista ou grupo de hip hop mais subestimado de todos os tempos em uma recente aparição em um podcast. 
Enquanto promovia seu próximo show, Hip-Hop: The Songs That Shook America, Questlove também teve tempo para falar sobre quem ele acreditava ser o artista de hip hop mais subestimado de todos os tempos. 

Durante uma aparição no podcast Fired Up With Brad Jenkins, Jenkins fez a pergunta ao líder e baterista do The Roots, no qual Questlove respondeu De La Soul, o trio formado por Posdnuos, Dave e Maseo. 


"Pegamos o De La Soul como referência tantas vezes e eles nunca receberam crédito por isso", disse ele. "Eu vou dizer isso. Tanto quanto - eu os vi usar samples e fazer coisas que mais tarde foram usadas e construíram impérios. Eu os vi criar conceitos. Tudo o que De La Soul fez, eu vi outras pessoas chegando e fazendo depois e é como, 'Ah!' Então sim, De La Soul”. 


Este ano foi agridoce para o De La Soul. Embora haja notícias de que o grupo tem dois álbuns em andamento - ambos produzidos por Pete Rock e DJ Premier - o trio não conseguiu comemorar adequadamente os 30 anos de seu álbum 3 Feet High and Rising por causa de um " negócio injusto” que tiveram com a Tommy Boy Records (a gravadora que lançou seus primeiros seis álbuns). 

O grupo finalmente encerrou seu relacionamento com Tommy Boy em agosto e pediu aos fãs que não ouça suas músicas pela Tommy em quanto as coisas não se resolvem. 

Fonte: Okayplayer | Uproxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário