domingo, 17 de novembro de 2019

Dirigido por Spike Lee, Romeu e Juliete ganhará versão Hip Hop nos cinemas


Spike Lee revisitará uma das histórias de amor mais atemporais e trágicas da literatura para seu próximo filme, mas com uma reviravolta. Intitulado "Prince of Cats", é inspirado no hip-hop dos anos 80 e no clássico shakespeariano Romeu e Julieta.

"O filme centra-se em Tybalt [primo de Julieta] e seus irmãos Capulet, que navegam na República Popular da Brooklyn, onde duelos de espadas subterrâneos - incluindo katanas - com o rival Montagues florescem em um mundo vibrante", segundo o The Hollywood Reporter. "Esse mundo inclui itens essenciais do hip-hop, como DJ, dança, break e graffiti".

Spike, cujo último projeto aclamado e ganhador do oscar BlacKkKlansman de 2018, dirigirá Prince of Cats, além de escrever o roteiro ao lado de Selwyn Seyfu Hinds, ex-editora-chefe da revista de rap The Source. Seu roteiro será baseado em uma novela gráfica escrita e ilustrada por Ron Wimberly.

O filme da Legendary Pictures originalmente apresentaria Lakeith Stanfield, mas o ator de Knives Out não está mais vinculado.

Fonte: Consequence of Sound

Nenhum comentário:

Postar um comentário