terça-feira, 26 de novembro de 2019

Koreia Mori | Barba, uns corte chave e a 1º mixtape de rap de uma barbearia no Brasil

Após a reinauguração de sua barbearia, Koreia Mori, conhecido barbeiro de Jundiaí e um dos fundadores do selo Sound Food Gang lançou a KBS Mixtape. O disco, que reúne diversos artistas do rap, chega no Brasil como a 1ª Mixtape produzida por uma barbearia.

“A Mixtape é uma extensão do que já acontece na KBS, à barbearia é um espaço que atua em conjunto com a arte porque é assim que eu enxergo meu trabalho. Cada corte que eu faço é artístico e isso resultado da resinificação que eu faço da cultura da barbearia que não pode e nem deve ser apenas um local de cortar cabelo e fazer a barba". declara o Koreia.

Para deixar a mixtape “na régua”, Koreia convidou amigos e frequentadores do espaço, entre os participantes estão; NIKITO, Chinv, Blackout, Yung Buda, Zemaru, Calister, Mano Will, Max B.O, niLL, Febem, Chábazz e Kado. Já os beats ficam por Emika, Crimenow, Tan Beats, Will Diamonds, O Adotado e Sono TWS.

Dito tudo isso, convido você a conhecer melhor o mano Koreia e seus corres na KBS, uma barbearia de Jundiaí que lançou a primeira mixtape rap do Brasil. 


Salve mano, suave? Sempre começamos nossas entrevistas com nosso convidado se apresentando. 

Quem é o Koreia Mori? 

R: Salve rapaziada do NP, eu sou o Koreia KBS o proprietário do KBS PRO STUDIO, eu tenho proximamente sete anos de trabalho na aérea da barbearia, trabalhei também junto com a Sound Food no início da carreira na fundação da parada e é isso rapa estamos online rs. 

Você sempre trampou na área de estética? Como surgiu a ideia e a vontade de abrir uma barbearia? 

R: Na verdade eu não trabalhava na aérea de estética, eu trabalhei em diversas outras aéreas, eu sempre fui muito daquele que trabalhava com o que tinha. Trabalhei de garçom em obra dentre outras coisas e parti do momento que comecei a gostar da aérea da barbearia, foi quando eu comecei a cortar cabelo de amigos meu tipo fazendo favor como: “Aí Koreia passa uma máquina no meu cabelo, tem como?” E foi quando realmente eu comecei a criar interesse. 

Na cultura estadunidense é muito comum ter barbearias. Em comunidades negras, a barbearia é um local meio que sagrado para os negros, porque é um local onde eles se reúnem para trocar ideias tal. Quase um polo cultural. 

A ideia da KBS é ir além de meter uns cortes chave? 

R: Nos EUA é algo bem comum a barbearia ter esse tipo de envolvimento com a cultura de ser um local que a gente consegue agregar, e aqui principalmente na KBS a gente tenta sempre agregar tanto às vezes em cultura ou arte ou qualquer outra atividade que a gente acha que tenha um devido destaque política, filosófica, e com isso a gente tenta sempre informar a rapaziada que está aqui, porque não é um ponto voltado apenas para corte. 

TRAMPO PROMOCIONAL DA MIXTAPE

Qual sua ligação com o pessoal da Sood Food Gang? 

R: Minha ligação com a Sound Food foi no início da gangue junto com niLL e a R.A na fundação. Quando comecei a trabalhar com eles foi logo no começo do KBS e no começo da Sound Food e por isso que falo um ajudou o outro e se eu estou onde eu estou hoje é por causa dos caras e eles me ajudaram bastante pra chegar até aqui e na época eu fazia o trabalho de manager e produtor executivo junto com os caras. E depois que eu me desliguei eu continuei trabalhando nos meus projetos pessoais. 

Vocês são muito ligados em cultura pop, manga, anime, vídeo game e tal. Isso influência de alguma forma em seu trampo? 

R: Então a gente é bem ligado aqui no KBS, nós gostamos muito junto com o pessoal da gang... de anime, manga e eu gosto especialmente de cinema e influencia sim e muito no meu trabalho como barbeiro pois eu uso muita referência em alguns cortes autorais de anime de filmes ou de arte e consigo pegar referência ali e fazer um corto exclusivo. 

CAPA

A arte da capa é inspirada no jogo de ps2 “Alone in the dark”. O que esse jogo representa pra ele ser escolhido como inspiração de capa? 

R: A questão da arte na realidade é a paleta de cores, que remete ao jogo pois é um jogo sufocante e eu particularmente gosto muito e foi um tiro no escuro né como no jogo a construção da mixtape. 

Você que está aí no dia a dia deixando as pessoas bem chave pode dizer melhor... Qual a importância de uma pessoa de quebrada com autoestima? 

R: Eu acho muito importante a partir do momento que a pessoa se olha no espelho e se sente melhor, as coisas ao redor dela começa a mudar ela querendo ou não... isso também começa a ampliar os horizontes das pessoas e acho que é um primeiro passo legal não é único mais é um dos passos que podem ser importante pra uma mudança diária. 

Com essa forte ligação com a Sound Food Gang, certeza que toca muito rap. Além dos sons da Sound Food, o que os clientes gostam de ouvir? 

R: Na verdade a gente que vai instruindo para os clientes o que vai tocar aqui rsrsrs...Tipo o pessoal gosta bastante da ambientação de música que a gente coloca e o que toca bastante aqui no KBS tirando o trap, rap é r&b, a gente ouve também no bar que tem na barbearia bastante MPB. São os gêneros que mais marcam o KBS são esses 

TRAMPO PROMOCIONAL DA MIXTAPE

A mixtape está redondinha! Quanto tempo demorou para ficar pronta? Como foi o processo? Você palpitou nos temas para os mc’s? Diz ai pra nós. 

R: A mixtape começou a ser construída desde de janeiro desse ano e a gente conseguiu soltar agora pois são muitos MCs, e o processo foi um pouco por ser 12 mcs diferentes alguns de longe outros mais próximos e seis beamakers também e a gente precisava montar uma atmosfera pra mixtape trabalhando com vários beatmakers distintos e mcs também. Foi um trabalho bem legal de fazer e eu não palpitei nada de letra e dei liberdade total para todos os mc's e todos os beatmakers trabalharem do jeito que eles quiserem. E eu sou o barbeiro e ele são os mc's e se alguém entrar aqui e falar que eu fiz uma barba errada eu não vou gostar rsrs. Então, a gente tem que deixar as pessoas fazerem a arte de forma livre. 

Qual a ideia de uma barbearia lançar uma mixtape? 

R: Então a ideia partiu por eu já ter trabalhado muito tempo com o rap e também pelo fato de como a barbearia tem um laço forte com o pessoal da Sound Food. Automaticamente vinha muito mcs que conhecia os caras na cidade e os cara traziam aqui no salão e então foi uma parada que foi bem natural e quando surgiu a ideia eu parei pra pensar porque ninguém tinha feito ainda e a gente foi lá e fez rs. 

Agora que já saiu a mixtape, quais os próximos passos? Clipe? Shows? 

R: De início agora eu quero mais sentir mesmo, como está sendo a aceitação tanto do público do rap, como do público da barbearia que foi o público que procurei atingir com essa mixtape e claro o público do rap também. Eu quero ver como vai ser a reação de tudo isso de início e temos alguns planos aí para o ano que vem e vamos ver como vai caminhando. 

Mano, antes das considerações finais, quero deixar duas perguntinhas rápidas e nada polemica..rsrs se quiser explicar o porquê fique à vontade. 

Trap ou Boombap? 

R: Depende do dia kkkkkkkkkk... Se for um dia de chuva mais sinistro um Boombap, mas se for um dia de sol pra fazer um role eu vou de trap.

Dragon Ball ou Naruto? 

R: Naruto sem dúvidas!! Dragon Ball é desenho de fisiculturista rs.

Deixe seu salve para os leitores mano. 

R: É isso rapaziada! Só agradeço a oportunidade Noticiário periférico eu gosto muito do trabalho de vocês, acompanho de um tempo e agradeço demais a oportunidade, pois nunca imaginei que estaria falando com essa mídia que eu respeito bastante, é isso KBS NO TOPO! ESTAMOS NAS RUAS E ANO QUE VEM TEM MAIS.

KBS MIXTAPE:




A KBS Mixtape chega em formato digital e já está disponível nas principais plataformas de streaming.




Redes:
Instagram: @koreia_kbs
Twitter: @kbsmori

Nenhum comentário:

Postar um comentário