quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

DJ YUME 夢 lançou a braba: TRAPLadyTape - coletânea remixada só com TRAP de mulheres brasileiras




O rap como um todo já é um meio bem machista, certo? Mas se fizermos um recorte no subgênero TRAP, isso com certeza aumenta de grau. Pois um em cada 3 trap lançado, tem mc falando que é rico e que as minas querem eles por interesse. Chamar as minas de Bih (bitch) em suas rimas com flow fora do beat é mato e bem zuado. 

Melhor do que eu dizer, as minas do Afront Mob que estão neste set, já dão o papo: 


"Eu não sou sua Bih (bitch)



Eu não sou sua Bih (bitch)

Nenhum macho me banca, nego

Eu tenho meu din"


DJ YUME 夢, que é original da zona leste de SP, lançou a braba: TRAPLadyTape - coletânea remixada que reúne o trap feito por MC's mulheres brasileiras, que vai desde o underground do underground à alguns nomes mais conhecidos da cena do rap BR. A mixtape conta com 35 faixas com 1 hora e 21 minutos de duração. Essa coletânea reflete a curadoria musical de seus sets e de seu posicionamento quanto ao atual cenário musical. 

Lançado agora em dezembro, a mixtape conta com a participação de: Monna Brutal, Gloria Groove, Afront Mob, Crystal, Tassia Reis, Gabz, Yas Werneck, Drik Barbosa, Ajuliacosta, La Lunna, Souto MC, Karol de Souza, Torya e muito mais. 

Ouça:



Capa da mixtape

Carolina Yume, vulgo DJ YUME 夢, tem 23 anos e é original da Zona Leste de São Paulo. 
Apoiada em sua pesquisa musical na construção de sets que privilegiam e exploram a cultura Hip Hop brasileira, suas apresentações são marcadas por faixas de MCs consagrad@s e emergentes, entregando ao público o Hip Hop genuíno. Além disso, Yume preza pela diversidade musical e artística, tocando diversas vertentes como o Trap, 

Boom Bap, Funk, Neo Soul, R&B e outros e dando visibilidade e espaço para MCs mulheres, LGBTQ+ e de diversas regiões do país. 

A DJ construiu sua base técnica nas oficinas TPM (Todas Podem Mixar) e Bandida Lab - teve DJ 
Miria Alves e Blackcat como mentoras. Já abriu shows de artistas como Brisa Flow, Eloy Polêmico, Victor Xamã, discotecou em eventos do coletivo JODO, e se apresentou junto a Karen Santana, Chinedu e Vini (Marafique) e DJ Pepeu. É DJ residente do Dança & Passo - festa organizada pela Cérebro Surdo Produções, comandando especiais como Tyler The Creator, Kanye West e RapTrap&Funk. 

Como integrante do Podcast, Mano, Yume é host do quadro Camélias, que se dedica a falar sobre trajetórias, álbuns e trampos das mulheres do Hip-Hop no Brasil e no mundo. E para além do Camélias, se dedica a resenhar álbuns, shows e eventos, tanto no portal do Podcast, Mano quanto no PerRaps.


Redes sociais:




Matérias:



Contato:
contato.deejayume@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário