quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Peças/Drift | Underismo é a peça é o bicho, é rua, a maloka é o pixo!


Os pretos chave da Bahia acabaram de lançar o clipe das músicas Peças e Drift. Músicas que estão na DemoTape lançada em 2018. 
Lembrando que esse é o segundo clipe lançando em 2019 pelo grupo baiano. O primeiro foi o clipe "Pretx Chave"

Fundada em 2017, a Underismo introduziu nos vários lados da cidade de Salvador as expressões de sua arte. No ano seguinte ao da sua criação, o projeto "DEMOTAPE" composto de quatro músicas, com histórias interligadas do início ao fim, foi apresentado ao público. A característica ilustrativa das faixas fez com que o sonho pela confecção de um curta metragem surgisse. Desse jeito, os membros do coletivo, munidos de suas ideias, se asseguraram de buscar formas de transformar o devaneio em realidade. 
Dentre alguns acertos, falhas, contratempos financeiros e estruturais, a ideia de curta se transforma em videoclipe duplo. Saciando a vontade geral de contar uma história sem deixar de lado a base cinematográfica. 

Underismo representa o que existe de mais undergrond na cena, não só da Bahia, mas do Brasil, porque não? 

O clipe Peças/Drift, dirigido e roteirizado por Bruno Zambelli, e a direção fotográfica de Ramires AX e Lucas Raion representa muito o que é morar na quebrada. O cenário rustico, sujo (entenda como cru, sem glamour, sem usar a favela de palco). O clipe passa a imagem de pessoas de quebrada, fazendo rap pra quebrada, saca? Os caras quiseram mostrar o conceito estabelecido nos sons da "DEMOTAPE". Faixas que falam de corridas, fugas, cobranças e o anseio pela melhoria coletiva são o cerne do trabalho entregue pela Underismo, do desmanche de peças no ferro-velho a montagem de peças nas melhores oficinas. 

Isso é Underismo! Pretos chaves de quebrada fazendo rap para os seus. 

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário