domingo, 1 de dezembro de 2019

Som Bom | O coletivo Lá do B lança o clipe "Som Bom"

Coletivo mais underground de Petrópolis e Juiz de Fora lança clipe inédito

Com integrantes de Petrópolis - RJ e Juiz de Fora - MG, o coletivo Lá do B já vem trazendo sons e clipes com essência underground desde o ano passado. Dessa vez, três de seus integrantes se uniram em peso na faixa “Som Bom”, um boombap que lembra o estilo das clássicas cyphers do rap.

O som era originalmente de Yhoung S.M.O.K.E e BranKobran, antes do clipe precisar ser retirado do ar por problemas com o local em que foi gravado. Nessa nova versão, Nego Preto NP chegou junto com uma parte inédita e BranKobran renovou a cara do som com o novo e melhorado beat.

O clipe foi filmado por outra integrante do Lá do B, a Zabelly, no bar La Cucaracha em Juiz de Fora, local em que BranKobran trabalha como DJ e que o coletivo promoveu as primeiras edições do evento “Oh! Rap Day”. A estética é marcada pelas luzes neon e paredes cobertas de tags, que criam uma mescla de estilos muito bem explorados.

Os versos abusam de jogos de rimas e palavras, criando aquele clima sujo de “gastação” enquanto flutua entre diversos temas abertos - como se espera de cyphers clássicas - e sempre voltando à visão dos artistas sobre o som, como no verso “Fiz essa em minutos, quer concorrer com o que, bro? Usei o beat de internet porque o PC quebrou”.


Sobre o Lá do B:
Coletivo de rep fundado em 2018 pelos petropolitanos BranKobran, Nego Preto NP e DLO Rap, que já tinham suas carreiras solo e estrearam juntos com a faixa “Tidizê”, um remix da “Icon”, de Jaden Smith. Atualmente, também fazem parte os juizforanos Yhoung S.M.O.K.E e Zabelly. Os integrantes são seus próprios produtores, numa dinâmica de cada um somar com o que pode, desde os beats e gravações até os shows e videoclipes. Já pisaram juntos em palcos pelo RJ e MG com shows em formações variadas.

Encontre Lá do B
E-mail: ladobrep@gmail.com
Instagram: @ladobrep ou https://instagram.com/ladobrep
Facebook: https://www.facebook.com/ladobrep/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCf00aW4-ZR5o-kqZmq0stcA

Nenhum comentário:

Postar um comentário