terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Versos da Beira do Córrego | Fino Du Rap e Ouroechá lançam videoclipe


Versos da Beira do Córrego é uma das 12 faixas do álbum Requebrada e acaba de ganhar um videoclipe - disponível no Youtube a partir de 13 de janeiro. O novo trabalho celebra mais uma vez o encontro do rimador Fino Du Rap, com 20 anos de estrada no hip hop paulistano, com o trio instrumental Ouroechá, que completa seis anos de experimentos influenciados pelos sons urbanos.

O clipe foi filmado no Bowl do Arariba, Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, e no Morro do Cristo, em Taboão da Serra, com a participação do quarteto e também do Clarianas, grupo musical formado pelas cantoras/atrizes Naruna Costa, Martinha Soares e Naloana Lima que tem como mote a investigação da voz da mulher "ancestral" na música popular do Brasil. Quebra Quebranto é o novo espetáculo musical do conjunto lançado em novembro.

Trata-se de uma música que fala de esperança, de superar as dificuldades que se apresentam no caminho. O título lembra a origem do MC Fino Du Rap, que nasceu em uma pequena vila da capital paulista que ficava próxima ao Parque Arabiba, à beira do córrego da Avenida Carlos Caldeira. Assim como outras vilas da cidade, esta foi destruída pela chuva do final dos anos 80. “O principal recado desse rap é que enfrentaremos os problemas, seremos fortes para superar os perrengues e para reconstruir nossa aldeia”, disse Fino.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário