quarta-feira, 4 de março de 2020

Gratuito | Natura Musical apresenta show de lançamento do disco “Ritual”, de Souto MC

Foto: Divulgação


Mundo Pensante recebe essa festa para celebrar a ancestralidade e vida da rapper

O momento mais esperado do trabalho artístico é subir ao palco para transmitir para o público sua mensagem. Esse é também é o desejo de Souto MC que recentemente lançou seu primeiro álbum e agora é hora de trazer aos palcos as 8 canções do disco Ritual, lançado no fim de 2019 com incentivo do edital Natura Musical. O show mais esperado de sua carreira acontece no próximo dia 10 de março no Mundo Pensante.

A construção do Ritual passa por uma busca profunda de sua história pessoal e ancestralidade. Resistência, valores, respeito a própria trajetória e todas as emoções que permeiam essa jornada, essa é a viagem proposta pela rapper que ficou conhecida como braba por suas rimas precisas e certeiras nas críticas a sociedade patriarcal.



Nascida na maior cidade da América Latina, imersa na diversidade cultural deste país de dimensões continentais, Souto está em processo de resgatar suas origens. A vida na periferia paulistana lhe proporcionou o contato com o samba e com as durezas das desigualdades sociais desse país. Ritual narra esse resgate ancestral, toda miscigenação desse povo.

Souto já imprimiu sua identidade ao alcançar o Top 10 com o clipe Selena no canal mundial Genius. Esse disco Ritual é muito mais que um marco da sua carreira, é trazer a tona rimas que contam sobre sua vida, seus sentimentos e sem dúvida a potência que tem na ponta da caneta traduzida em rap feminino autoral e, mais do que nunca, amplifica a si mesma, sua identidade e missão como artista. 

No disco Ritual as 8 faixas trazem participações e convidados que fazem parte da história da rapper, como Pedro Netto, pai da rapper que abre o disco com uma poesia, Nenê Cintra interpreta a música Altamira (composição de Souto e Giovani Felizate), Bia Ferreira participa em Festa e Fartura e também Kunumi MC, Rodrigo Ogi na música Rezo, Jean Tassy participa na faixa Poente. As músicas levam a assinatura dos produtores musicais Pedro Turra & Rafael Campanini do VERSO, braço fonográfico da produtora de áudio A-Gandaia com beats produzidos por Iuri Rio Branco e Ganga Prod. conceituando a produção artística.

Ouça o disco:


Souto ficou conhecida como a braba, faz referência a regionalidade caipira, contempla as batidas do tambor e os beats do Hip Hop de instrumentos percussivos do samba e toda essa mistura que faz do Brasil essa canastra cultural e traz organicidade sonora em suas músicas. Antes do rap, Souto sempre teve o samba como um lugar de origem, e é assim que se encerra o registro do disco inaugural.

SERVIÇO

TERÇA OPEN: STEFANIE + SOUTO MC NO MUNDO PENSANTE

Data: 10 de março de 2020

Horário: Abertura da casa: 21h

Entrada:

GRÁTIS R$0,00 até 22h. 

R$20,00 após 22h.

Local: Mundo Pensante

Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP

Tel:. 50822657

WhatsApp:. 11 952222661

Ingressos antecipados: http://bit.ly/1003tercaopen

.::Proibida a entrada de menores de 18 anos ::.

..:: Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito :..

*No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.

**Casa sujeita a lotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário