segunda-feira, 20 de abril de 2020

Empoderada, Versátil, e AFRONTOSA, Realleza lança seu EP de estreia

Foto: Babibitch
REALLEZA mostra toda sua versatilidade em seu primeiro trabalho solo, o EP AFRONTOSA


Sempre com sua postura sexy e agitada, o novo trampo da rapper Realleza foi lançado em todas as plataformas digitais. Em paralelo a sua carreira musical, a cantora está prestes as concluir seu curso de Direito. A mc desenvolve seu TCC (trabalho de conclusão de curso) sobre o feminicídio e frequenta o senado para discussões sobre cultura, mulheres e pessoas negras. 

Criada no bairro do Sol Nascente, a maior favela horizontal da América latina, Realleza, já dividiu o palco com grandes nomes da música, como: Caetano Veloso, GOG, Racionais Mc’s, MV Bill e Criolo, neste EP, a cantora e mc transita muito bem entre sons danças, de empoderamento e letras reflexivas, tudo isso com beats bem marcantes. 

Rebeca Elen, conhecida como Realleza, completa 10 anos de carreira, quis mudar o rumo de sua imagem, já que por alguns anos figurou no mundo do Gangsta Rap, agora ela mostra sua feminilidade e ginga sem se prender a conservadorismo. Sempre colocando em pauta o empoderamento negro (antes de tudo) e feminino, as músicas do EP AFRONTOSA chamam atenção pela linguagem acessível e que podem ser ouvidas por todas as idades. 

"NÃO SOU A GLOBELEZA, TÔ MAIS PRA REALLEZA. PANTERA NEGRA, ENTÃO SER BRABA É DE NATUREZA!"
Faixa "Afrontosa" 

Foto: Babibitch

Com a intenção de desconstruir meninas pretas de periferia em coletivo, que agradam muito seu público formado predominante por mulheres de 13 a 45 anos, o EP conta com melodias mais lentas, se apegando ao swing que o R&B pode oferecer. O papo é reto e mostra bem a trajetória de vida da artista: Poder Preto é o interlúdio que abre alas para um ep cheio de músicas potentes, seguido pela faixa que dá nome ao álbum, Afrontosa, que mostra toda a personalidade forte da artista e honrando suas raízes, apontando o dedo para quem ousa dizer o contrário. Sem deixar faltar espaço para um clima festeiro que já embala as rádios do Brasil, Lua da Night, single que teve seu videoclipe lançado em fevereiro de 2019, alcançando mais de 15 mil views no Youtube.

Ouça AFRONTOSA em todas as plataformas: Youtube Spotify Deezer Apple Music


Ouça pelo Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário