quarta-feira, 29 de abril de 2020

Projeto Educa Rap lança música de incentivo ao combate do COVID-19



Em meio à pandemia do Covid-19 estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do Projeto de Extensão Educa Rap, produziram a música “Fica em Casa”, como forma de incentivo e alerta para a população da importância em manter o isolamento social, e com isso evitar o aumento de contaminação pela doença. 

Na música frases como: “Não saia de casa, evite, evite também o contato” e “Se ainda não sabe quais são os cuidados que se deve tomar, lave suas mãos com frequência e evite se aglomerar”, são citadas por ErriVance para reforçam a necessidade de seguir as orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades em saúde locais. 

Além de contar com a participação dos artistas ErriVance, Leepão, Raissa Caldas e Uh Neto, a música teve produção musical realizada pelo Studio Lk e produção audiovisual feita por Mk e Chogau Solo Fértil.

Assista:


Conheça o projeto 

O projeto de Extensão Educa Rap criado pelos estudantes da UFRB Roger Vance ou como se identifica pelo seu nome artístico, “ErriVance”, do curso de Agroecologia; e Renato Araújo Pereira, de Biologia; é uma iniciativa estudantil para a promoção da interação entre os estudantes e a comunidade por meio da arte-educação. 

Aprovado em outubro de 2019 pelo Conselho Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da UFRB, integra o portfólio de projetos apoiados pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), tem como base a cultura Hip-Hop e busca discutir através da dança, música e outras formas de arte temas como permanência nas universidades, autoestima e saúde junto aos estudantes secundaristas das Escolas Municipais de Cruz das Almas. 

Como parte do projeto também foram criados a Batalha da Escola, onde através da batalha de rima temática, pocket show e recitais poéticos os MC’s e participantes tem visibilidade e suporte nos seus trabalhos, e o programa de rádio “Rap É O Som”, que vai ao ar todos os sábados, partir das 19h, na Rádio Santa Cruz. 

Um comentário: