quarta-feira, 22 de abril de 2020

Trump usa indevidamente musica do DJ Kool e o DJ teve que se explicar



"Não tive absolutamente nada a ver com esse tweet". 

Na segunda-feira, Donald Trump twittou um anúncio de ataque ao candidato democrata Joe Biden. O vídeo completo mostra o ex-presidente Barack Obama sobreposto a um homem negro em uma barbearia. 

No final do anúncio, "Let Me Clear My Throat" do DJ Kool é exibido. Logo depois, o DJ Kool foi ao Instagram falar sobre: 
"Para todos os meus seguidores, por favor, repassem isso", escreveu ele na legenda. “Eu não tenho absolutamente nada a ver com o tweet de Trump desta manhã, no que diz respeito a ele usar minha música, eu coloquei minha equipe [de gerenciamento] no radar agora. A todos os meus seguidores que me deram apoio a esta questão, amo todos vocês, muito obrigado e que Deus os abençoe.” 
Os apoiadores de Trump invadiram a seção de comentários. Alguns dizem que, como o vídeo não era um anúncio oficial da campanha, Trump não violou nenhuma lei de licenciamento. Alguns dizem que Kool deve se orgulhar da colocação. "Eu simplesmente não jogo quando se trata de coisas assim", escreveu Kool em uma resposta. "Como artista [eu] tenho que ter cuidado com a forma como minha música é usada.

O DJ Kool lançou o clássico "Let Me Clear My Throat" como um single em 1996. Kool e SX gravaram a faixa ao vivo no Bahama Bay Club, na Filadélfia.


Fonte: Okayplayer


Nenhum comentário:

Postar um comentário