sexta-feira, 8 de maio de 2020

Adamastor | Traçando um paralelo entre passado e presente, Vinicius Terra lança clipe novo

O som trata o ‘monstrengo mitológico’ de Camões como a representação do retrocesso, atrapalhando os ciclos de Descolonização da Lusofonia.

Em tempos de pandemia e total “cegueira” seletiva de quem está no poder. Fazer arte em tempos tão pesados ainda é um ato de resistência e [Re] existência. O rapper carioca Vinicius Terra, na tarde de hoje (08/05) lançou o clipe de “Adamastor”, a décima faixa do seu álbum “Eles não sabem a minha língua” lançado em 2019. 
O clipe conta com imagens colaborativas de Brasil e Portugal. Por conta desse momento foi mais que urgente reinventar os meios culturais. Portanto esse clipe é uma realização coletiva entre Rolob, Mondé, REPProdutora e Solto.

A música em si traça a todo momento um paralelo entre passado e presente. Nessa nova travessia digital Terra vai do Rio de Janeiro (sua cidade natal) até Lisboa e Porto, navegação bem registrada em shows realizados nas três cidades durante o ano de 2019: Teatro Firjan Sesi Centro (Rio), Festival Iminente (Lisboa), e no PlanoB (Porto).

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário