sexta-feira, 1 de maio de 2020

Bandcamp renuncia às taxas de vendas em apoio a artistas independentes


O site anteriormente renunciou às taxas de vendas em 20 de março. 

Como as plataformas musicais continuam lidando com os efeitos da pandemia do COVID-19, muitos estão oferecendo acordos promocionais para ouvintes e artistas. O Spotify revelou recentemente seu recurso Artist Fundraising Pick, que permite que os ouvintes doem para seus artistas favoritos. 

Em 20 de março, a plataforma de música indie Bandcamp renunciou às taxas de vendas em seu site para apoiar os músicos. Segundo o Tech Crunch , o evento atraiu US $ 4,3 milhões. Esse número marcou o maior dia de vendas na história do site. Na quarta-feira, o CEO da Bandcamp Ethan Diamond anunciou que o evento aconteceria na primeira sexta-feira de cada mês. Leia seu post completo aqui. 

“A pandemia e seu impacto na comunidade musical ainda não terminaram”, escreveu ele, “então hoje, assim como em 5 de junho e 3 de julho, estamos renunciando à nossa participação nas receitas de todas as vendas do Bandcamp. Os músicos continuarão a sentir os efeitos da renda perdida nas turnês por muitos meses”, escreveu Diamond. "Então, também estamos compartilhando algumas ideias sobre como os fãs podem apoiar os artistas que amam"

A empresa compartilhou seu novo recurso do Guia do Artista, cheio de recomendações para os artistas maximizarem as vendas. Diamond observou que alguns artistas estão oferecendo serviços de produção para fãs, hangouts de vídeo, lições e tutoriais sobre equipamentos. Os artistas também podem configurar serviços de assinatura na plataforma. 

Nota: as dispensas nessas primeiras sextas-feiras não incluem serviços de assinatura ou páginas de campanha pressionando o vinil.

Fonte: Okayplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário