domingo, 3 de maio de 2020

The Notorious BIG quase saiu da Bad Boy e Tupac planejou contrata-lo para Thug Life

Série Unsolved, da Netflix (Foto/Divulgação)


Em 1993, Tupac teve um ano muito bom no mainstream com seu álbum “Strictly 4 My Niggaz”. Durante o processo de criação do projeto, Tupac já tinha planos de lançar “Thug Life”, seu próprio Selo, que incluía o um primeiro volume de uma compilação de 1994. 

Com seu próprio selo, Tupac planejava se tornar formalmente seu próprio chefe; mas ainda não tinha os direitos sobre seu nome. Anos depois descobriríamos que a mudança do vulgo para Makaveli era por conta disso e tinha a ajuda de Suge Knight. 

Durante o processo de criação de Ready to Die, lançado no mesmo mês de Thug Life: Volume 1; Biggie estava pensando em deixar a Bad Boy Records. 

Biggie havia deixado a vida nas ruas para sempre, mas não estava vendo a renda inicial esperada, e foi onde ele se sentiu descontente. O Tupac tinha tudo preparado para Biggie se juntar a ele, pois os dois estavam no processo de gravar vários faixas juntos. Isso até levou ao processo de criação inicial de Ready to Die, que Pac até ajudou a oferecer ideias a Frank White (veja: o refrão de Everyday Struggle) 


Com Biggie como a estrela da Thug Life Records e o melhor rapper do mundo, o Tupac já estava pensando em deixar o rap para sempre, e queria se concentrar em sua carreira de ator e no ramo da moda. Makaveli sentiu que poderia dar a Biggie seus registros musicais e apenas dar-lhe a coroa, o que ele realmente queria fazer. 

No entanto, The Notorious BIG confiaria em Puff Daddy, sua vida e carreira. Este é um dos segredos mais loucos, que mudaria a história do rap. Apenas algumas semanas após o lançamento de Ready to Die e Thug Life, Tupac foi baleado durante a infame controvérsia da Quad Studios

Como todos sabem, o relacionamento entre Tupac e Biggie nunca foi resolvido. Na semana anterior à morte do Pac e voltando a Nova York para fazer as pazes com Nas ele planejou se reunir com o The Notorious BIG para acabar com a treta. 

Infelizmente, esses planos nunca aconteceram, deixando muitas perguntas sem repostas.

Fonte: Onsmash 


Nenhum comentário:

Postar um comentário