terça-feira, 30 de junho de 2020

Campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia reúne nomes do rapper e poetas



Ação do projeto Nenê do Zap leva informações às famílias em forma de rimas – Nego Bala, Kimani e Luz Ribeiro são os nomes envolvidos no projeto

Em mais uma ação do projeto Nenê do Zap, que tem a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal como curadora e apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), o Nenê do Zap se une a nomes conhecidos do rap nacional para levar informação segura às famílias de como cuidar dos filhos e de si em tempos de coronavírus. 

Semanalmente, um dueto será compartilhado via WhatsApp e redes sociais do Nenê do Zap (Facebook e Instagram). Com linguagem acessível e divertida, o Nenê do Rap tem como objetivo chamar atenção da população para os cuidados necessários, principalmente com as crianças, durante a pandemia de coronavírus. 

Lançado no dia 09/06, o rap criado por Nego Bala reforça a importância do uso da máscara e do álcool gel, além da necessidade de sempre lavar as mãos com água e sabão. Nas próximas semanas de junho será a vez da poeta Luz Ribeiro dar seu recado sobre os cuidados para evitar a contaminação, especialmente para famílias com nenês e crianças pequenas. 


Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, o Nenê do Zap tem sido um aliado das famílias com dicas sobre como enfrentar a quarentena com nenês e crianças em casa, além de apoio para que pais e mães cuidem não só da nenezada, mas também de si. 

"Com as crianças em casa, sem creche ou escola, e muitos pais saindo para trabalhar ou trabalhando em casa, está mais complexo cuidar das crianças e de si mesmos. Com o Nenê do Zap, queremos que eles sejam impactados e absorvam essa mensagem de uma maneira simples, consistente, divertida e também acolhedora", afirma Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sensibilizar, informar e divertir - O projeto nasceu com o foco de comunicar como a brincadeira, o afeto e a conversa são vitais para o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos pequenos desde o primeiro dia de vida. Segundo pesquisa do IBOPE encomendada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, 53% da população brasileira não sabia que bebês começam a aprender antes dos seis meses de vida. 

Com a crise do coronavírus, o Nenê passou a incluir dicas práticas de cuidado e higiene além de conteúdos que reforçam a importância da conversa com nenês e crianças para promover a conexão e a saúde emocional nesse contexto de distanciamento social. 


Toda a conversa com o Nenê do Zap é gratuita e para receber os materiais, basta mandar um "Oi" para o número (11) 99743-8964. O Nenê também está no Instagram e Facebook com conteúdos extras e conversas com especialistas. 

Acompanhe o Nenê do Zap:


Sobre o Nenê do Zap

O Nenê do Zap é um projeto sem fins lucrativos que incentiva as conversas e a interação de pais, mães e cuidadores com crianças do nascimento aos seis anos. Usando as redes sociais de forma divertida, o personagem envia dicas de como interagir positivamente com bebês e crianças, além de dar informações sobre essa fase tão importante da vida. As experiências e descobertas vividas na primeira infância são fundamentais para o desenvolvimento humano. Brincadeiras, afeto e conversas são tão importantes quanto cuidados básicos como saúde e higiene e devem ser estimulados desde a gestação. Com sua fofura e esperteza, o Nenê do Zap vai levar conteúdo sobre a infância e inspirar os adultos a participar bem de perto da vida das crianças. O projeto conta com curadoria de conteúdo da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário