domingo, 28 de junho de 2020

Celebrando o mês do Orgulho LGBTQI+, o vídeo clipe Moonlight do Di Jorge está no Ar!


Di Jorge é um artista independente da cidade de Santo André, Grande ABC, que transita entre a Cultura Hip Hop dos ano 90, e o estilo mais contemporâneo, tem o EP "Voltando ao Começo" lançado em outubro de 2017, e agora apresenta sua nova música "Moonlight" que está disponível em todas as plataformas digitais e vídeo clipe disponível no Youtube.

Protagonizado por 2 artistas gays pretos, Moonlight além de tudo traz visibilidade a estes corpos, excluídos pela grande mídia, não aparecendo nos entretenimentos que abordam como temática a comunidade LGBTQI+. O amor próprio é um exercício diário, estar fora do "normativo social" exige muito. 

“Essa luta é por sobrevivência, para nos mantermos sonhadores e equilibrados.
O racismo estrutural, hiper sexualiza o gay negro, muito mais do que um hétero negro, existe um fetiche de que o gay negro tem q ser ativo, viril e obviamente muito bem dotado, como se isso fosse obrigatório.” Conta Di Jorge. 

“Combater a Homofobia é também combater o racismo e o sexismo! O nu artístico traz isso também nas entrelinhas, e a última cena do clipe é libertadora, porque ela quebra esse padrão estabelecido por um sistema cultural conservador e retrógrado.
A energia posta nessa arte, busca trazer auto estima, orgulho e incentiva positivamente a ousadia, a fim de desconstruir padrões idealizados pelo capitalismo. Todo Amor é Relativo!” completa Di Jorge

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário