quinta-feira, 18 de junho de 2020

Coalizão Negra Por Direitos lança manifesto que exige práticas antirracistas de todos os setores da sociedade


A Coalizão Negra Por Direitos, em aliança com o Coletivo Legítima Defesa e a Frente 3 de Fevereiro, lançam o manifesto “Enquanto Houver Racismo Não Haverá Democracia”. O documento exige a erradicação do racismo como prática genocida contra a população negra brasileira e a garantia de efetivação de todos os direitos dessa população. 


O manifesto construído por mais de 150 organizações do movimento negro organizado e assinado por personalidades, artistas e lideranças de movimentos sociais, exige coerência dos setores democráticos da sociedade brasileira, de instituições e pessoas que hoje demonstram comoção com as mazelas do racismo e se afirmam antirracistas. Nesse sentido, a convocação é por ações práticas. “Unam-se a nós neste manifesto, às nossas iniciativas históricas e permanentes de resistências e às propostas que defendemos como forma de construir a democracia, organizada em nosso programa”, diz um trecho da nota.

O texto na íntegra pode ser lido no site oficial da campanha e na plataforma é possível assinar o manifesto, conhecer mais sobre as propostas construídas pelo movimento negro para o país, participar de grupos de discussões no WhatsApp e Telegram e compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

Veja quem já assinou o manifesto: https://we.tl/t-vs2LEyFrcW

Nenhum comentário:

Postar um comentário