quarta-feira, 3 de junho de 2020

Coletivo de hip hop do interior lança programação de lives sobre o movimento e sua história


O coletivo Quinto elemento, localizado no interior paulista começa esse mês a sua programação “Quinto elemento na quarentena”, que contará com diversas lives com conteúdo voltado ao movimento Hip Hop.

As lives acontecerão no perfil pessoal de cada artista convidado, portanto sigam o instagram e o facebook do coletivo para ficar antenados na programação. 

Também haverá uma programação de postagens com informações e curiosidades históricas sobre o Hip Hop, como por exemplo a influência de panteras negras na origem do movimento, algo que inclusive já foi citado no Noticiário Periférico.

A primeira live acontece nesse domingo dia 07 de Junho no instagram @quintoelemento011 às 19hrs e terá a fala do arte-educador e produtor Felipe DZ, falando um pouco sobre hip hop e sobre as atividades do mês, e também a presença do poeta Vini Alceu.

Sobre o coletivo:

O Coletivo cultural de arte-educação, foi fundado em Salto no ano de 2018, tendo como missão levar informação mediando para construção do conhecimento e do autoconhecimento do ser através do hip hop e poesia marginal. Trabalhando também com a formação de jovens na área da produção cultural, com oficinas e workshops para estimular o mercado interno. 

Teve seu início com o Sarau do Fim do mundo e antes da quarentena, contava com duas produções mensais fixas, assim como projetos de oficinas, workshops e palestras sobre a poesia marginal, cultura hip hop e produção cultural em geral.

"Não é role, não é festa, é movimento.

E aqui o silêncio é uma prece, e é uma prece mesmo

É um evento chato pra caramba, mas prometo que será mágico”

(Sérgio Vaz)

Usando das palavras de um grande nome da poesia marginal brasileira, foi fundado o coletivo quinto elemento, um ponto de encontro para quem quiser aprender, ensinar e compartilhar informação e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário