terça-feira, 2 de junho de 2020

"Fuck Tha Police" do NWA é tocado em canal de comunicação da policia de Chicago



Os atuais protestos no Estados Unidos desencadearam uma gama de protestos e situações inusitadas e as coisas já estão fora de controle. Manifestantes tem feito ações totalmente plausíveis e legitimas como queima do prédio da polícia, cercamento da Casa Branca, enfrentando a força policial roubando cavalos da cavalaria por exemplo...rsrs. Há 2 ou 3 dias atrás alguns supostos hackers interferiram nas comunicações da policia de Chicago com trechos da música “Fuck Tha Police” do icônico grupo de Los Angeles NWA. Isso não significou muito problema para a corporação, uma vez que foi algo de pouco tempo. 


A grande maioria da mídia tem atribuído esta ação ao grupo de ativistas Anonymous, mas não há evidencias de que eles estava por trás dessa ação. Poderia até ser algo muito mais simples, como alguém que entrou no mesmo canal da polícia e transmitiu a música de outro rádio. 

A situação de hoje é bem semelhante aos tumultos ocorridos em Los Angeles no início dos anos 90, quando um júri absolveu os policiais que bateram brutalmente no afro-americano Rodney King; a surra, como desta vez, foi gravada e transmitida pela mídia de massa.




Se você assistiu ao filme "Straight Outta Compton" do grupo NWA sabe que essa música foi escrita e gravada após uns policiais humilharem o grupo em frente ao estúdio onde estavam trabalhando.

Assista ao trecho em que eles descumprem a ordem da policia de cantar a música "Fuck Tha Police":


Nenhum comentário:

Postar um comentário