segunda-feira, 22 de junho de 2020

Kool Klever é o 3° emcee que participará do Solo Bars do canal RAProdutivo


Em março de 2020, o canal Raprodutivo deu inicio ao projeto “Solo Bars” lançando o primeiro videoclipe com a participação do icônico rappers angolano Ex3mo Signo a.k.a Imperador  que fez um grande barulho e movimento a cena. Logo em seguida, Vanda Mãe Grande mostrou todo o seu skillz com linhas bem afiadas. 

Agora pouco o RAProdutivo anunciou em suas redes sociais que seu terceiro convidado é o lendário rapper Kool Klever, um dos pioneiros em angola. E o som está em processo de gravação. 



+

Kool Klever é um dos pioneiros do rap em Angola. Em 1992 junta-se ao Prince Wadada e Gangsta Du e começa sua caminhada no grupo GC Unity (Ghetto & City Unity). GC Unity foi o primeiro grupo de rap a ter um som em português tocado numa rádio angolana. Depois que Du e Wadada vão para Portugal, Klever começa a gravar e se apresentar como emcee solo e também participando em sons de outros artistas. Nesse período, o rapper também começa a escrever para outro artistas como SSP, Bruna Tatiana, Donna Kelly, Phatha Mak e outros. Kool Klever também participou por mais de 10 anos de um dos programas de rap mais emblemáticos do radio em angola, BIG SHOW CIDADE. Só em 2008, o rapper lançou seu primeiro e único álbum, “Kooltivar: Páginas Rimadas da Minha Vida”, que é um dos álbuns obrigatórios pra se ouvir se você ama o pra rimado em Português. 
_____________________________________________

Via Whattapp trocamos uma ideia com o Carylson Alberto, que é C.E.O e idealizado do RAProdutivo. 

Perguntamos do porque da escolha do Kool Klever e o Carylson no disse: “Sem desprimor aos outros artistas, Kool Klever é um dos melhores emcees que Angola tem, não precisa de apresentações, e por ser o grande artista que é, enquadra-se perfeitamente para o 3° Solo Bars do canal RAProdutivo” 

Por conta da pandemia, Angola também está em isolamento social. Então perguntamos como tem sido trabalhar em meio a tudo isso. 

“A covid-19 tem atrapalhado muito nos planos, objetivos e projetos do canal RAProdutivo, temos vários projetos em carteira e temos que filmar para lançar e não conseguimos por causa da pandemia”. Disse Carylson. 

“Inclusive, temos projetos com emcees conceituados do Brasil que vamos lançar em breve e que estamos à espera que tudo fique mais calmo. É como tudo, a dificuldade nos ensina a sermos fortes.” Completou. 

Para finalizar perguntamos o que podemos esperar de diferente nesse terceiro Solo Bars, e Carylson nos disse que o Kool Klever é dos pioneiros em Angola, é de uma geração diferente, já faz uma cota que não lança algo solo, mas que continua sendo um dos grandes emcees que Angola tem, disse também resta a gente esperar e deixar que o artista responda essa pergunta com o trabalho finalizado.


Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário