quinta-feira, 4 de junho de 2020

O rapper paulista, Diego Kairo lança o pesadíssimo clipe de "Preto Raro"


Composta no final de 2018 a faixa "Preto Raro" conta com a produção de Rodrigo Dazidera, jovem paulista de 26 anos que foi um dos primeiros produtores que Kairo teve contato, em meados de 2016, quando Kairo ingressou para a organização da Batalha Tucuruvi, um dos movimentos culturais mais tradicionais e respeitados da zona norte. 

A música foi o ponto de partida do novo conceito visual, estético e sonoro do artista que ao longo dos últimos anos passou por diversas mudanças em sua carreira. Após finalizar as gravações do EP "Muito Longe de Casa", lançado em 2019 pelo selo Rancho Mont Gomer; Kairo sentia uma necessidade muito grande de mudar, de expressar um lado que seu público ainda não havia visto. Em seu último projeto apresentou através de suas músicas, ideias viscerais de um ponto de vista sereno, como a fé, motivação, carinho pela família, descartando sentimentos como: ego, ganância, ódio, raiva. 

Entretanto esses sentimentos sempre foram presentes na vida do rapper e uma hora viriam à tona. 

Inspirado por "Jair MC" rapper que atua na cena "tuga", Kairo disserta durante 3 minutos sobre vencer e sobre se vingar. Enfatiza a busca pelo dinheiro, representado como instrumento de merecimento por ter se submetido à vivências desgastantes, pela necessidade que a falta do mesmo causa. Com o uso de metáforas o rapper se compara a serpentes e monstros; fica nítida a referência aos demônios internos que o autor carrega. Embora a música tenha essa carga sombria, é uma injeção de auto estima e representatividade! Ao mesmo tempo que o rapper rima sobre si e coisas negativas que o motivaram, utiliza do mesmo argumento para inspirar e motivar seus iguais.

O refrão é a cereja do bolo; " Esse é o preto raro" resume em uma frase tudo que o artista sente e ficar repetindo isso é como se fosse um enorme grito de auto afirmação e uma dose forte de auto estima.

"Preto Raro" é a síntese da oferta e demanda do rap nacional. Composta por uma sonoridade totalmente atual e moderna que vai de encontro com às novas tendências. Traz uma carga tensa de ideias, sentimentos, protestos e sensibilidade que é algo que prende o ouvinte à música de forma tão ingênua que após ouvir algumas vezes o refrão já está lá ecoando em sua mente.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário