quinta-feira, 11 de junho de 2020

Opinião do Leitor | HIPHOPPERS OU HIPHOPPAS? (Parte 2)


Segunda parte do artigo HIPHOPPERS OU HIPHOPPAS? escrito pelo angolano Carylson Alberto, C.E.O do RAProdutivo.


Saudações e máximo respeito a todos Hiphoppas. No texto anterior, eu usei como referência uma passagem do Livro de Krs One e nesta eu trago a passagem da gramática da língua inglesa. 

Na gramática da língua inglesa, há explicação sobre os substantivos que terminam em "Er", como podem ler no parágrafo a seguir. 

Nouns ending in -er: 

"This ending is the most common. It's usually added to verbs to make nouns with the meaning ‘a person or thing that does something’, for example: builder, farmer, sprinkler, or beeper". 

No parágrafo anterior, está explicado sobre a utilização do "er" no final de uma palavra (substantivo) segundo a gramática da língua inglesa. Logo, só podemos usar o "er" no final de uma palavra (substantivo) para designar o executor/praticante de algo, e no parágrafo anterior tem alguns exemplos. 

Sabendo de que Hip Hop (substantivo próprio) é uma Cultura e ninguém a prática, executa ou faz uma cultura, a designação "ER" não é aceitável, ou seja, falar/escrever "Hiphopper" de ponto de vista gramatical (língua inglesa) está errado. 

De acordo a gramática da língua inglesa, podemos confirmar mais uma vez de que o nome de todo (a) aquele (a) que "VIVE" os princípios da cultura Hip Hop deve ser chamado de "Hiphoppa" e não "Hiphopper" como muitos dizem.

Carylson Alberto 
10.06.2020

Você também pode participar do quadro "Opinião do Leitor":

Nenhum comentário:

Postar um comentário