segunda-feira, 15 de junho de 2020

Rudimentos: a série musical da Ju Dorotea em casa


Uma coisa é certa: tudo mundo está experimentando algo novo nesse período e tentando se sentir mais perto enquanto estamos longe.


Nessa pegada, Ju Dorotea chegou com uma série de vídeos caseiros chamada Rudimentos onde experimenta o aprendizado autodidata e interações com artistas dos elementos do Hip Hop no período de quarentena, de um jeito só dela, sem medo de arriscar, sem medo da simplicidade.

Na série a rapper apresenta vídeos musicais gravados em casa, num desafio de descobrir que é possível fazer coisas muito legais com poucos recursos e está compartilhando seu processo de aprendizado sobre edições, relatando propositalmente uma tendência na vida da maioria dos artistas independentes: o DIY.

Logo no 1º episódio, Ju Dorotea convidou o Bboy Muskyto de Resende-RJ e a Bgirl Bia Mainara de Pindamonhangaba-SP para dançar em uma versão do single Adelante, música lançada oficialmente em 2017 no Perfil da Pineapple.

No contexto de pandemia global do COVID-19 as profissões da cultura estão entre as primeiras a sofrer o impacto e a tendência é que sejam as últimas profissões a se estruturar na normalização do caos. Diante disso, os artistas e produtores culturais precisam se reconstruir, reinventar, REERGUER OS RUDIMENTOS da economia criativa, respondendo às mudanças profundas causadas pelo inimigo invisível. Rudimentos é o Rap elementar de Ju Dorotea nesse processo!

Assista a série e fique ligado para não perder os próximos episódios! Série Rudimentos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário