segunda-feira, 27 de julho de 2020

Curso Online | Organização política comunitária em contexto de genocídio negro no Brasil


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 2ª TURMA DO CURSO

‘‘Organização política comunitária em contexto de genocídio negro no Brasil’’

De 27/07 a 03/08 estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso ‘‘Organização política comunitária em contexto de genocídio negro no Brasil’’. O objetivo é impulsionar a prática organizativa comunitária em territórios de maioria negra, refletindo nossas ações políticas a partir das elaborações do Pan Africanismo e Nacionalismo Negro.

Encabeçada por quatro jovens pretas/os radicados na Bahia (Salvador, Cachoeira e Itacaré), a formação é totalmente online e organizada em 4 módulos, as aulas acontecem ao vivo nos dias 22, 23, 29 e 30 de agosto, das 20h às 22h. Os módulos serão conduzidos pelos educadores comunitários Pedro Maia e Fred Aganju, com mediação da também educadora comunitária Apoena Ferreira.

O curso nasce da necessidade real de formação política, sobretudo da juventude, com base em tradições radicais de luta negra por emancipação, autonomia e autodeterminação. Diante do contexto de genocídio que o povo negro está historicamente submetido, ainda mais agravado com a pandemia do Covid-19, as organizações comunitárias são dispositivos fundamentais para nossa sobrevivência. 

Na primeira turma realizada em julho, a formação atingiu 50 pessoas em 24 cidades de 10 estados brasileiros, alcançando as 5 regiões do país, sendo que metade já se organiza de forma autônoma, e a outra metade, após a formação, tem subsídios conceituais e com base em experiências práticas para dar início à ações. 

O investimento é de R$50,00 incluindo os 4 módulos, caderno de textos digital com material teórico que fundamenta as discussões + certificado para quem cumprir 100% da carga horária (8 horas). O curso possui metodologia própria que preza por critérios de *segurança da informação e responsabilidade comunitária*. 

[Parte da renda será destinada à ações comunitárias em territórios de abrangência do curso]

As inscrições são via formulário do google, e por uma questão organizativa tem caráter SELETIVO, ou seja, o preenchimento do formulário não garante aceite automático. As pessoas selecionadas serão comunicadas via e-mail e orientadas como efetuar o pagamento e ter acesso às aulas. VAGAS LIMITADAS!




Essa é uma realização colaborativa da Cooperativa Ujamaa, do educador Fred Aganju e da educomunicadora Nátali Yamas. Pra dúvidas e mais informações, entrar em contato:

INSTAGRAM: @coop.ujamaa

TELEFONE: (71)99316-9816

EMAIL: ujamaa.formacao@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário