terça-feira, 28 de julho de 2020

#LANÇAMENTO | Djoseman apresenta ao público o trabalho "Apenas Um Rapaz", confira.


No último dia 24/07, ocorreu o lançamento em todas as plataformas digitais de um instrumental que retrata a rotina de um trabalhador na metrópole, construído com programação de beats, samples e instrumentos virtuais, que dão ideia de movimento, o som possui algumas poucas variações representando o passar do tempo, mas preserva uma certa monotonia que caracteriza a rotina.

Fotos divulgação: Jefferson Maekawa Takeenori

Fotos divulgação: Jefferson Maekawa Takeenori

O lançamento é inspirado na frase "Eu sou apenas um rapaz latino americano" da música de Belchior e também citada por Mano Brown (Racionais MC's) na música "Capítulo 4 Versículo 3". No som, Djoseman, que é MC e proprietário do recente selo independente E-49 Records, brinca com o trecho "Apenas Um Rapaz" usando colagens, a música possui, propositalmente, uma mix ardida, mais puxada nos agudos fazendo alusão a necessidade de gritarmos para sermos ouvidos e mesmo assim não conseguirmos. Se inspira também na massa trabalhadora que se movimenta e move o país, presos cada um em sua rotina. 

A princípio, "Apenas um rapaz", foi criada apenas para ser a trilha de background de um trabalho audiovisual chamado "Um Latino Americano" de Rafael Dias, amigo de Djoseman. O resultado ficou tão interessante que virou um lançamento que todas e todos podem acessar.

Confira abaixo como ficou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário