sexta-feira, 3 de julho de 2020

"Leia, estude e se atualize, mas nunca esqueça as suas raízes... do lugar de onde você veio" | King Nino Brown


Batalha da Matrix em parceria com a Fabrica de Cultura entrevista o lendário King Nino Brown

Acreditamos que pessoas importantes e que deram sua contribuição em sua comunidade, tem que ser homenageadas em vida. Homenagem póstuma é importante, mas é tarde. Por isso nosso amor por pessoas importantes e que levaram conhecimento e acalanto para os outros tem que ser demonstrado em vida. 
O King Nino Brown é uma das grandes lendas do movimento Black Soul paulista e pioneiro na cultura Hip Hop. Quando o Nino Brown chegou era tudo mato, ele capinou e plantou frutos que nós colhemos até hoje. O Hip Hop é uma cultura africana na America, ta ligado? Tanto no Hip Hop, quanto na Africa, sempre é ensinado a respeitar quem veio antes de você, inclusive nossos ancestrais. Se você não repeita quem veio antes, você não se respeita.

O mestre King Nino Brown foi conquistado pelo Movimento Soul Paulistano em 1974, quando passou a residir na favela do Jardim Calux em São Bernardo do Campo. Na década seguinte fez parte do nascimento do hip-hop no Brasil e passou a ser representante da Zulu Nation.
___________________________________________

O Hip-Hop é uma cultura que se inicia nos anos de 1970 nos EUA e vem para o Brasil nos anos 1980.
Como era o Brasil nesse momento? O que veio antes disso? Como foi esse nascimento? Como é hoje e como será o futuro? A Batalha da Matrix reúne pessoas chave para contar essa história, além de trazer recortes para a importância do ABC Paulista. E, para iniciar vamos viajar no tempo com Nino Brow com “Do Funk ao Hip Hop”

Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário