quarta-feira, 15 de julho de 2020

O grupo Veja Luz lança o single "Força e Leveza"


O termo lover’s reggae se popularizou entre as décadas de 1980/1990, quando se percebe a ascensão de uma indústria musical atenta aos grandes cantores jamaicanos que fizeram história por ultrapassarem as barreiras do discurso, colocando a música reggae dentro de um patamar amplamente popular, por cantarem músicas que falam de amor, ou seja, a linguagem universal. Artistas como Dennis Brown, Horace Andy, Fred Mac Gregor, Sugar Minott e Maxi Priest são principais referências da canção “Força e Leveza”, composição de Marcus Rosa, interpretada pela Veja Luz.


O single/lyric vídeo, é o primeiro trabalho do EP Enquanto a Cidade Dorme, que será lançado no segundo semestre de 2020. É um registro do processo de produção e das trocas entre a banda e o artista Felipe Borges (ilustração e animação) um dos principais expoentes do movimento conhecido como afrofuturismo, no Brasil.

A letra de "Força e Leveza" traz um contraponto bem oportuno aos dias atuais e fala sobre uma paixão arrebatadora, um amor que vale a pena ser vivido, mas que pode ser interpretada também como uma referência à todas as formas de amar.


“É preciso provocar reflexões e, ao trazer o protagonismo sobre a palavra amor, dentro de um contexto de exclusão e violência, pelos quais somos submetidos historicamente é, sobretudo, uma forma de dizer NÃO à indiferença, de forma poética, sutil e de fácil entendimento. Amar em tempos de ódio é um ato revolucionário.” aponta a banda Veja Luz.

Ouça o single nas principais plataformas: https://smarturl.it/VejaLuz 

Ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário