terça-feira, 28 de julho de 2020

Rapper Rico Dalasam lança EP em live promovida pela parceria entre a Casa Natura Musical e Rádio CBN


A próxima edição do Casa Indica – Especial CBN, parceria entre a Casa Natura Musical com a Rádio CBN, irá receber na quarta-feira, dia 29/7, o rapper Rico Dalasam para lançamento do álbum Dolores Dala, Guardião do Alívio. Além de cantar músicas do EP utilizando o IG @casanaturamusical, o artista também dará entrevista para Tânia Morales, apresentadora do programa CBN Noite Total, que estará utilizando a conta @cbnoficial.
 
Com a participação de Rico Dalasam, a parceria entre a Casa Natura Musical e a CBN chega à quarta edição. Já participaram anteriormente Illy, Mahmundi e Hamilton de Holanda. A parceria reafirma o compromisso da Casa com a cultura neste momento em que não é possível nos encontrarmos fisicamente. Durante o isolamento, a Casa estreitou a relação com o público reforçando o conteúdo das redes sociais, que intensificaram publicações com indicações de lives de outros espaços, dicas culturais, recomendações de novos discos e singles, newsletter quinzenal com entrevistas de artistas e muito mais.
 
A Casa destaca que os conteúdos se juntam para manter a programação do espaço pulsante durante as limitações impostas pela crise da COVID-19. Conhecida com um lugar onde a música brasileira é celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e diferentes ritmos, a Casa continua propondo discussões e reflexões sobre música e cultura no Brasil, investindo em sua atuação online.
 
Sobre Dolores Dala, Guardião do Alívio
 
O fator dualidade que costura toda a obra de Rico Dalasam agora adentra o reino da fábula e transporta as máximas dor e alívio para a experiência do lúdico, retirando do mundo real eventos ocorridos na vida do artista nos últimos três anos. Sejam as descobertas em um relacionamento interracial descrito nas rimas embaladas pelo pandeiro em Braille, sejam os trágicos efeitos da ordem colonial vividos nas rimas do afropop Mudou Como?, o alívio se apresenta após longo tempo de dor e é representado pela volta a um lugar geográfico que pela natureza das coisas já não existe mais nas harmonias e melodias mineiras de Vividir. DDGA desenha um coração dentro de um corpo preto sul-americano pisando pelas primeiras vezes na vida adulta.
 
Obra concebida e produzido por:
Rico Dalasam, Mahal Pita (Mudou Como?) e Dinho Souza (DDGA, Braille, Vividir). Mix: Mauricio Cersosimo. Master: Mauricio Gargel. Capa: Oga Mendonça.
 
Serviço
Casa indica - Especial CBN 
Rico Dalasam – Lançamento do álbum Dolores Dala, Guardião do Alívio
Entrevista + Música
29 de julho, quarta-feira, 17h
Duração: 60 minutos
O evento será realizado simultaneamente no Instagram @cbnoficial e @casanaturamusical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário