quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Com elenco e equipe 100% preta, Alan Rocha lança o clipe "Alumiou"



Filmado em Salvador com equipe 100% negra, Alan Rocha lança o clipe de "Alumiou".


A música ALUMIOU, que traz como tema a negritude, faz parte do CD homônimo do cantor, compositor e premiado ator carioca, que aproveitou sua passagem por Salvador com o musical A Cor Púrpura para gravar seu clipe.


“Respeite seus fundamentos que o negro de Angola Alumia”. Como um grito em forma de canto, unido à luz e ancestralidade, os versos da canção ALUMIOU  vem enaltecer um pouco da história do povo negro na suave e grave voz do talentoso e carismático cantor, compositor e ator carioca, Alan Rocha. A composição gravada no seu 1º e elogiado álbum de mesmo nome está disponível nas principais plataformas de streaming. 


ALUMIOU é um canto de exaltação ao povo negro e sua cultura. ”Esta canção pra mim faz referência a três musicais que fiz, onde o protagonismo negro era muito marcante” diz Alan. Esses musicais aos quais Alan se refere são: “Bakulo”, da Cia dos Comuns; “É Samba na veia é Candeia” e “Besouro Cordão de Ouro”, de Paulo Cesar Pinheiro. O cantor também teve destaque nos musicais “Bem Sertanejo”, com Michel Teló; e “Sambra” com Diogo Nogueira - que participa no CD cantando a canção “Vem de Deus”.


O artista nos fala que filmar o clipe em Salvador foi um feito histórico para a sua carreira. “ALUMIOU começa com som de berimbau e depois vem todo um clima de viola e batucada de samba de roda do recôncavo que eu adoro. No roteiro eu quis enfatizar também a cultura negra como a capoeira, a comida baiana, a religiosidade, a relação com os mais velhos, então tinha que ser em Salvador berço de muita luta e empoderamento do nosso povo preto.” O clipe está com uma estética colorida maravilhosa e mostrar o lado afetivo da mulher preta e baiana, é uma das coisas que mais me encanta no clipe” diz Adriele. A diretora se refere a atriz Betânia Novais, que contracena com Alan, pelo belo cenário baiano, com Pelourinho, Feira de Santana e Praia de Amaralina ao fundo. Alan completa dizendo que “mais do que nunca pretas e pretos estão se amando e é fundamental poder dar visibilidade a isto junto ao público”.

Assista ao clipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário