terça-feira, 18 de agosto de 2020

#LANÇAMENTO | Conceito regado em ascensão mental, ouça "C.R.E.A.M." por Ari MC.

 


Esse é um daqueles sons que estão na rua faz um tempo, mas que não conseguimos noticiar aqui. Ari MC é compositor de rap independente da CEMEX CREW, da cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, e já tem bons trabalhos na rua, em 2018 ele saiu na nossa lista de Melhores do Ano, como menção honrosa pelo EP Sobre Vivência. 

Como todo artista independente do underground nacional, Ari sempre solta trabalhos nas redes, e não para nunca de trabalhar. Em março de 2020, ele colocou na rua o single "C.R.E.A.M." (Conceito Regado Em Ascensão Mental), trazendo novamente características marcantes do artista como um boombap sujo, produzido por Ozi Beats, letra marcante e flow rasgado. Com inspiração majoritariamente noventista, C.R.E.A.M. faz uma referência direta ao Wu Tang Clan, grupo extremamente influente na época e considerado por muitos o maior grupo de rap de todos os tempos. O resgate da Golden Era do Hip Hop, é um conceito do artista que juntamente com essa estética, traz à tona mensagens com uma linguagem urbana, facilmente entendida por aqueles que vivenciam a cidade do lado de fora do portão. Referências ao skate, arte urbana, e música independente são facilmente encontradas em suas músicas. 

O single conta ainda com os scratches de DJ Noé, e foi gravado, mixado e masterizado por Vietnã nos estúdios da OnLab em São Paulo.
Confira abaixo:


Posteriormente ao single "C.R.E.A.M", em Abril desse ano, Ari MC ainda lançou o som "Telas", totalmente produzido e editado por ele. Para Ari MC, a vida moderna consiste em ser guiado por telas, desde as mais simples informações até as relações mais fortes, não passamos sequer um dia sem olhar uma tela, mesmo que a gente tente, uma espécie de ditadura digital.

Confira também o som Telas e mais sons no canal do artista no YouTube e outras plataformas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário