quarta-feira, 26 de agosto de 2020

#NOTICIA | Poeta Júlia Motta divulga seu projeto versos de resistência, saiba mais.



Em tempos de isolamento, é sempre bom aprendermos algo novo, e nada melhor que colocar nossa criatividade em prática. A poeta marginal Júlia Motta, também escritora do livro “Resistir para Existir” e idealizadora do projeto “Versos de resistência”, disponibilizou de forma gratuita e totalmente online oficinas, com 5 conteúdos entre vídeos aulas, documento e atividades complementares. 

 

Atendendo cerca de 30 pessoas de todos os estados brasileiros na primeira turma durante os três primeiros meses de pandemia. Com essa nova estrutura de trabalho, a poeta gerou o primeiro livro digital do projeto versos de resistência “Em tempos de isolamento”, com escritas de alguns participantes e convidados, contando com a produção de João Hannser.

A poeta trabalha com poesia marginal, literatura negra e escrita criativa, proporcionando as crianças, jovens e adultos uma nova rota de fazer mudança na vida. O ponto de partida é dar voz às nossas vivências e por isso a poeta traz para sua comunidade a escrita periferica e a cultura negra. Junto com a mãe e pedagoga Silvia Motta nasce o projeto em 2018, com o objetivo de acolher e fortalecer cada participante. 


O livro digital já está disponível e acessível através das redes sociais.

Confira mais nas redes sociais: @resistir.existir

Um comentário:

  1. Bom dia, eu uma das mulheres que o Projeto Versos de Resistência resgatou. Sou aluna e super fã de minha professora Júlia Motta e minha Mestra Silva e principalmente desse projeto tão importante para nós mulheres negras periféricas. Júlia e Silvia sempre acreditaram que através da cultura da poesia se resgata vidas, se resgata culturas e identidades...e foi isso que aconteceu em minha vida..Hoje sou uma mulher, mae, esposa, profissional, muito melhor, forte, corajosa, destemida.E a poesia fez isso comigo, quando tudo para mim parecia ter chegado ao fim, o projeto Versos de Resistência me trouxe de volta...todos deveriam conhecer e participar desse projeto e de tantos outros que a Família Motta tem junto a periferia com a imensa responsabilidade e preocupação com os seres humanos que melhores nós tornaremos amanhã...Quanto a mim e a minha família que toda participa desse projeto so devo imensa gratidão por fazer parte desse projeto...Gratidão Júlia Motta, Silvia Motta e toda a família Motta.

    ResponderExcluir