sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Ressignificando termo machista, Mc Taya lança o clipe "Piranha Favelada"

Foto por Yan Onawale

A MC e criadora de conteúdo sobre moda na cultura Hip Hop, mais uma vez ressignifica termos machistas que sãos usados para depreciar as mulheres pretas. 

“Piranha Favelada” traz um Q de um clássico da Costa Oeste do Estados Unidos com aquela pegada carioca bem debochada. O clipe que foi dirigido pelo Yan Onawale no Complexo do Nordeste de Amaralina na Bahia.

A música, que já está disponível nas plataformas digitais, teve seu processo de produção inspirado no beat do som “Bitch From The South” da rapper Mullatto e ganhou corpo com o famoso sample da música “Boyz N the Hood”, do Eazy E e um toque carioca das músicas Jaula das Gostosudas e Mc Marcelly. O beat é do Buarky e foi finalizado por Mu540, que já assinou a produção de outros trabalhos da artista. 

“Piranha Favelada é uma mulher bonita, inteligente, gostosa, independente, que sabe o que quer. Ela quem manda! A música ressignifica o termo “Piranha Favelada” que aprendemos culturalmente ser algo bem depreciativo à uma mulher, por questões machistas e classistas óbvias e resgata o orgulho que deveríamos sentir através dela, trazendo essa quebra de padrões impostos socialmente”, explica Taya 

Assista:
 


Sobre a MC Taya:

Mc Taya também é uma influenciadora das redes sociais e traz informações e debates sobre a moda na cultura hip hop, quebra de padrões de beleza e liberdade sexual de mulheres pretas. A artista leva tudo isso para suas músicas de forma consciente e com um tom de deboche que é sua marca. Taya é responsável pelo hit “Preta Patrícia” onde fala sobre autoestima da mulher negra, também pelas músicas TrapStar e Black Friday. Fez parcerias com a Badsista,DJ mundialmente reconhecida, na música Xerecaria e Espumante produzido pela Larinhx. 

Taya é figurinista, stylist, comunicadora, modelo, produtora cultural, produtora de conteúdo para internet, planejamento para publicidade e MC. E aprendeu todas essas profissões para suprir as suas necessidades financeiras trabalhando no mercado artístico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário