quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A cantora Marina Afares lança o EP "Dissolveu"



Marina Afares lançou em todas as plataformas digitais, seu mais novo registro de estúdio. Intitulado “Dissolveu”, projeto é um compilado de quatro canções que criam uma atmosfera rítmica de referências diversas, fundindo aspectos da nossa música tradicional com a de concerto, sobrepondo vozes e camadas instrumentais que se unem desde um cenário uterino minimalista até o ápice da polifonia. 




“Sou de família negra sudestina, muito envolvida com religiosidades de matriz africana, samba, jazz e manifestações de rua. Todas essas vivências, com certeza, guiaram a feitura do meu trabalho que, do começo ao fim, vem com aquela necessidade de retorno e reconstrução da ideia de brasilidade e de diáspora, devolvendo os nossos sons, fonemas, rearranjando os toques orgânicos com batidas eletrônicas e combinando o passado com a contemporaneidade”, conta a cantora.

Ouça:
 

Produzido por Leandro Canhete e gravado no Medusa, “Dissolveu” levanta temáticas sociais precisas como genocídio da população negra e a violência contra mulheres. Mas, não só. A atriz, cantora e educadora reflete, ainda, sobre o sagrado e profano, a festa e recolhimento, a luz e sombra, o sonho e a realidade. 

Entre as principais inspirações da Marina, nomes como Milton Nascimento, Elis Regina, Sarah Vaughan, João Bosco, Erycah Badu, Buika, Grupo Cupuaçu e Dona Aura do Coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário