segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A carioca Ikinya "M.E.T.A", seu primeiro EP

Conhecida por seus vídeos de covers e autorais nas redes sociais, aos 22 anos, cria de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, mostra que veio firmar sua personalidade compondo R&B e RAP, ao mesmo tempo estar aberta ao funk e trap. Ikinya apresenta seu EP de estreia, intitulado “M.E.T.A” pelo selo Diresponsa, disponível em todas as plataformas digitais.

Este trabalho é o registro de uma vivência bem específica, uma viagem que é contada na faixa, Bem Vindo a Sp: "Eu tinha um objetivo, queria viver a cidade de São Paulo antes de começar a fazer esse EP… Um jeito de lançar fé sobre o caminho, é só ir? Eu assumi o controle sobre meu destino, e eu vim sozinha. Minha família e amigos ficaram sabendo só depois (risadas), isso foi muito importante pro meu processo." revela Ikinya.


“M.E.T.A” contém 6 faixas, com a participação de Kauan, Dj Fire, Rasul e Geórgia. Em 19 minutos dá luz a narrativas que exploram o eixo RJ-SP, situações desconfortáveis e prováveis soluções. Além do próprio significado da palavra meta, existe uma sigla que carrega elementos estruturais que fizeram as coisas acontecerem na vida da artista:  Música, Energia, Trabalho e Ação. 


"Eu escrevo tudo que sinto, mas tem que ser na hora, sabe? Como se precisasse me expressar para não morrer sufocada. Tipo uma energia que preciso deixar fluir somente..." comenta Ikinya, sobre seu processo de escrita.


O EP propõe a experiência de ouvir música degrau a degrau para acessar a construção de Ikinya, que da sua própria correria e atravessa questões de pertencimento, reflexões e foco.

Ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário