quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Carta Magna é o mais novo som de protesto do rapper Afro-X

Afro-X é um dos grandes rappers da história do rap paulista e se pah nacional. A pouco tempo o rapper lançou o som “Carta Magna”, som que promete ser um dos sons de protesto deste ano. 

Em suas linhas de tamanha profundidade, Afro-X poetiza sobre temas importantes para a sociedade brasileira, sobre tudo da periferia. O intuito sempre é transmitir uma mensagem de libertação e mudanças através da arte. Carta Magna significa em síntese um conjunto de leis que regem um país, termo usado no século XIX e XX conhecida como Constituição. A Carta Magna empodera o povo, abrindo sua visão, significam as leis feitas do povo para o povo, diante das demandas e mazelas do sistema. Em grande estilo, em cima de um boombap noventista , bem sujo mesmo e timbres sampleados direto do disco de vinil, a música remete aos bons tempos do rap dos anos 90'. 


O beat foi produzido pela BeatRec, loja de beats online que vem ganhando nome e espaço na cena do RAP nacional. Os arranjos de trompete foram feitos por Guizado, trompetista conceituado e que já trabalha há um bom tempo com Afro-X. A música é um "prato cheio" para quem está com saudades de ouvir bons boom baps com temática protestante e "recheada" de versos pesados. Então ouça agora 'Carta Magna' nas maiores plataformas digitais em sua versão de áudio, e em breve será lançado o videoclipe da música no Youtube.


Ouça:


Nenhum comentário:

Postar um comentário