Com rimas marcantes e sample poderoso, há um ano o rapper são-carlense Gon Salves lançava o som “Soluçar de Dor”. Produzido pela Correra Records, selo do beatmaker Lincoln Rossi, e contando com as participações de Teddy Paçoka, Jota Ghetto e Thiago Santa Maria, a música é um verdadeiro misto de canção de protesto e manifestação cultural.
Gon Salves conta que “Soluçar de Dor” surgiu a partir de uma música do Facção Central, e que a ideia de samplear “O Canto das Três Raças”, de Clara Nunes, tornou esse som um dos seus maiores presentes dentro do rap. “Sem Luz no Fim do Túnel” é uma canção do Facção que fala sobre como é difícil ter autoestima em um país como o Brasil, diante disso continuei dando voz ao mesmo soluçar de dor que está entalado na nossa garganta há séculos”, explica o rapper.
No seu lançamento, a música veio acompanhada de um lyric video, que conta com o roteiro e direção de Vinícius Nascimento, desenho e tipografia do Vinícius Pazian e edição do Bruno Ferreira. Gon Salves lançou em 2019 o álbum “Por Melhores Dias”, produzido por Lincoln Rossi, que pode ser conferido em todas as plataformas digitais.
“Por Melhores Dias” no Spotify
Texto de Monyse Damasceno
Ouça:
Tmj Noticiario Periférico!!!
ResponderExcluirMaravilhoso !! ❤
ResponderExcluir