quarta-feira, 30 de setembro de 2020

O documentário "O Rap Pelo Rap 2" está disponível gratuitamente online

A primeira edição do documentário foi filmada entre 2012 e 2014, lançado no mesmo ano em alguns festivais, depois em DVD e em 2015 o diretor Pedro Favero disponibilizou “O Rap pelo Rap” no Youtube. Com 75 minutos, O rap pelo rap traz entrevistas com 42 artistas como: Criolo, DJ Kl Jay (Racionais MC's), Karol Conká, Dexter, Oriente, Haikaiss, Rael, entre outros. 


VOCÊ PODE ASSISTIR AQUI


No Vol.2 Pedro Favero conduz as entrevistas fazendo com que os artistas tracem a evolução do hip-hop ao longo de trinta anos e explicam como se posicionam para os desafios do futuro. Com um número surpreendente de depoimentos, este filme parte do retrato dos cantores para compor um mosaico de rebeliões, inconformidades e gritos desesperados.


Nessa edição tem depoimentos de: Thaíde, Mano Brown, Djonga, Rincon Sapiência, Nill, Glória Groove, Dj Miria Alves, MC Soffia, Rico Dalasam, Matéria Prima, Bivolt, Alt Niss, Karol de Souza, DJ Mayra Maldjian, Tássia Reis, Tatiana Bispo, Drik Barbosa, Stefanie e mais alguns.


Em entrevista ao site Rapresentando, Pedro Favero fala que ainda tem mais rappers que não entrevistou por falta de agenda e cita alguns: 

“No Vol. 2 teve algo curioso, que foram rappers pedindo para estar no filme, o que foi uma grande honra para mim! No geral, os rappers convidados são bem receptivos com o projeto e a possibilidade da entrevista. Acredito que todos que estão no filme têm muito o que falar e eu procuro deixá-los à vontade para expressar suas opiniões. Tiveram alguns artistas que gostaria de ter entrevistado, mas não foi possível por falta de agenda. Cito alguns: Sharylaine, Black Alien, Emicida, Rashid, Negra Li, Gabriel Pensador, Rúbia, Eduardo Taddeo… entre dezenas de outros. Quem sabe não rola para O Rap Pelo Rap 3?”


Na mesma entrevista o diretor diz quando o documentário pode ser disponibilizado no Youtube.

Confira a ótima entrevista do Pedro Favero ao site Rapresentando (AQUI)



Você pode assistir ao documentário no In Edit TV – clique no link, cadastre e seja feliz | https://br.in-edit.tv/film/144



Nenhum comentário:

Postar um comentário