sexta-feira, 11 de setembro de 2020

TRAP DE QUEBRADA | Tramando Ideia Rap lança o Freeverse "Somos Reis"

 

A música provoca o ouvinte sobre embranquecimento do rap e racismo estrutural, exaltando a potência da juventude periférica e preta. 


Depois do lançamento do single “Mary Jane”, o Tramando Ideia Rap lança o single Freeverse #3: Somos Reis, que provoca o ouvinte sobre o processo de embranquecimento do rap, com clipe que exalta a potência da juventude periférica e preta. 

Alguns acontecimentos que pautaram a questão racial no universo do rap brasileiro nos últimos meses, acabaram sendo a principal inspiração para a produção do single, que conta com instrumental de Anagrama, masterização por Tan Beats e mixagem assinada por Nego Iego, que também escreveu e interpretou Freeverse #3: Somos Reis. 

“Atropelo esses pela, seu clã só da pala / Pedala! Cê é branco não veio da senzala / Rap não tem cor? Qualé? Frango nem fala" 

“Como cantor, rapper, compositor e produtor musical, vejo diversos artistas pretos e periféricos que tem muito potencial e são alinhados com a essência real do que chamamos de Hip-Hop. Nossos ancestrais, que pavimentaram os caminhos para a nossa existência, viveram anos-luz à frente desse momento presente. Por isso, precisamos fortalecer o nosso povo e colocar as pessoas que não respeitam essa vivência para repensar o seu lugar dentro da cultura”, argumenta Nego Iego, integrante do Tramando Ideia Rap. 


Somos Reis contou com a direção e roteirização do clipe assinada por Quimo, que buscou levar para o audiovisual a beleza e pluralidade da periferia em que moram, no ABC Paulista. A produtora Só Progresso REC. ficou responsável pela captação e edição do clipe. 

O single faz parte do projeto Free Verse do grupo iniciado em 2017, que já contou com a participação de Rymu Crespx e Quimo, também integrantes do Tramando Ideia Rap. Nego Iego encerra com maestria o ciclo dos projetos individuais que apresentam a potência dos integrantes do Tramando Ideia Rap na cena. 

Assista:


Um comentário: