quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MC Soffia receberá homenagem internacional e para celebrar lançará o clipe “Empoderada”

Fotos: Wherbson Rodrigues | @wherb_

Projeto idealizado pela World Woman Foundation celebra a jovem brasileira em data criada pela ONU

Com apenas 16 anos, MC Soffia se prepara para lançar o single “Empoderada” no dia 09 de outubro (Sexta-Feira), às 00h, em todas as plataformas de streaming e o clipe sai pela VEVO. Em 11 de outubro, Dia Internacional da Menina, Soffia vaí participar do tributo “She’s My Hero”.


O single “Empoderada”  dialoga com a homenagem que a rapper receberá da World Woman Foundation. Esse projeto foi criado para mostrar grandes exemplos de mulheres e meninas, de todo o mundo, que servem de inspiração para outras mulheres e meninas. Partindo do princípio que “só precisamos ver uma única pessoa fazendo algo, para acreditar que também podemos fazer”, a organização selecionou 60 exemplos de mulheres fortes e inspiradoras para contarem sua história e sua luta pelo empoderamento feminino. 


Leia também: MC Soffia E Djonga Foram Os Primeiros Brasileiros Indicados Pelo Canal BET Em Suas Premiações


A paulistana MC Soffia foi a única brasileira convidada a fazer parte desse projeto, pelo poder da sua música. Assim como em várias músicas do repertório da MC Soffia, “Empoderada” também traz a vivência da rapper, potencializando em especial meninas negras retintas de cabelos crespos que muitas vezes são excluídas do convívio social, por terem a pele escura.  A canção foi gravada, mixada e masterizada no Estúdio El Rocha. A foto da capa foi produzida por Cristher Oliveira em São Paulo, a distribuição digital é da Ditto Music.


“Estou muito feliz e emocionada por ser a única jovem a levar o nome do Brasil para tão importante homenagem nos EUA. É mais um estímulo para que eu continue escrevendo músicas que façam diferença na vida de outras meninas.” relata a rapper.


Sobre o clipe “Empoderada”:


O clipe foi produzido pela Aluí Mídias e foi idealizado pela Mc Soffia e sua equipe, com uma estética afrofuturista, movimento que surgiu na década de 60, sendo um dos pioneiros o compositor de jazz, poeta e “filósofo cósmico, “Sun Ra”.  Esse movimento se pauta no vislumbre de um futuro preto estruturado e enraizado em sua potência ancestral, olhando para o passado para melhorar e muito o futuro, um movimento pluridisciplinar que utiliza a música, as artes plásticas, a moda entre outra coisas. 


“A inspiração dos dreads rosas está em  sintonia com o estímulo de ir ao encontro do futuro, e a jovem rapper a frente dos bailarinos,  indica que o futuro será feminino,  a cor rosa é desconstruída do olhar machista de fragilidade, e reconstruída para o  lugar de origem que é a “força”. Foi dedicado um tempo especial, para que tudo desse certo e a celebração ficasse de acordo com o nível da homenagem internacional, que reconhece os esforços da rapper de sempre passar mensagens positivas em suas músicas e sua preocupação com o social”, conta sua assessoria.


“Esse clipe é muito especial, toda a produção visual, meu look, bailarinos, coreografia e local foi tudo bem pensado no movimento afrofuturista para que o conteúdo da letra fosse potencializado e assim reforçando o poder que nós meninas temos e precisamos praticar em nossas vidas diariamente, nesse mundo tão violento para nós. E também foi o jeito que encontrei de mostrar minha felicidade com o tributo que irei receber.”  revela MC Soffia.


 Leia também:

MC Soffia dá o papo em novo clipe: "Ele mete mala, eu meto marcha"

MC Soffia dá o papo em novo clipe: "Ele mete mala, eu meto marcha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário