terça-feira, 27 de outubro de 2020

Workshop “Aprenda a Divulgar sua Música” traz novidades na terceira edição | Laísa Gabriela



Oficina acontece no dia 31/10, às 14h, via Google Meet. Foram distribuídas cinco bolsas para mulheres pretas e artistas LGBTQIA+ 


Com o sucesso das últimas edições e mais de 150 alunos, a jornalista e assessora de imprensa, Laísa Gabriela, abre inscrições para a terceira turma do o Workshop "Aprenda a divulgar sua música". A oficina permanece no valor de R$ 60,00 e será no dia 31 de outubro, das 14h às 17h, via Google Meet. Uma das novidades é a versão atualizada do “Guia Básico de Como Divulgar sua Música”, que passa a ter 30 páginas e aborda assuntos como direito autoral, planejamento estratégico e assessoria de imprensa. 


Além do ebook, os alunos receberão planilhas de organização, cronograma de lançamento, documento com perguntas e respostas com o objetivo de sanar as dúvidas mais populares, dicas de como se portar nas redes sociais, entre outros. 


O workshop surgiu para capacitar os participantes e mostrar a importância da assessoria de imprensa. “Os alunos serão desafiados a pensar duas vezes antes de lançar uma música de qualquer forma”, explica a assessora. O objetivo do projeto é ampliar a visão de quem está na cena independente para as formas de divulgação do próprio trabalho. Como nas outras edições, foram disponibilizadas cinco bolsas para mulheres pretas e artistas LGBTQIA +. 


“O feedback das duas turmas me surpreendeu muito. Tenho visto a busca incessante dos artistas pelo profissionalismo. Os meus alunos, por exemplo, se empenham cada vez mais. Sempre que recebo um release de um deles, meu sorriso vai de orelha a orelha. Se antes, tinha quem escrevia release em quatro linhas, hoje eles conseguem fazer um trabalho completo, além de realizar a autogestão de carreira”, finaliza.

Link da inscrição: Docs Google Form


Sobre Laísa Gabriela

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela Unijorge, Laísa Gabriela faz assessoria de imprensa há mais de 10 anos e há cinco trabalha exclusivamente com artistas de rap. Trabalhou com Baco Exu do Blues, Gabriela Hebling, Áurea Semiséria, Nouve, Faustino Beats, Florence, Gxlden, Nansy Silvvz e niLL. No jornalismo, tem passagem pela TVE-BA, Site Mundo Negro, Prefeitura de Salvador, Rede Bahia de Comunicação entre outros. Atualmente assessora os rappers niLL e Marcola Bituca e presta consultorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário