sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O carioca Nyl MC lança o single "Parasitas"

Nyl MC traz versos provocadores e rimas inflamadas em PARASITAS, música que anuncia seu próximo trabalho 40TENA TAPE, com lançamento marcado para dia 20 de Novembro. O lyric vídeo que acompanha foi produzido pela Berro Inc, fotografia de capa por Carolina Aleixo e instrumental de Erotes. 

Nas palavras de Nyl, “PARASITAS” é um “grito contra o racismo estrutural e as desigualdades sócio econômicas que se tornaram ainda mais latentes durante este momento de pandemia que estamos vivendo”. No título e na arte de capa é perceptível uma alusão ao filme sul coreano PARASITA, dirigido por Bong Joon Ho e vencedor do Oscar 2020, sendo o primeiro filme de fora dos EUA a vencer o prêmio mais famoso do cinema mundial. “Assisti ao filme antes da indicação ao Oscar, sem ter visto trailer ou ter muita informação sobre ele e sai de lá muito impactado. É uma obra de arte sobre a desigualdade social e suas consequências”, afirma Nyl

A produção da música se iniciou durante o período mais intenso da quarentena, quando os protestos anti racistas e anti fascistas tomaram as ruas no Brasil e no mundo. “Fui no primeiro ato aqui no Rio, em frente ao Palácio das Laranjeiras e aquilo mexeu muito comigo. Em meio a uma pandemia ter assassinatos como o do João Victor e todo o descaso dos governantes eleitos com a população mais pobre, em meio a uma pandemia é revoltante.” conta Nyl. O instrumental é do rapper e produtor musical Erotes. “Quando as coisas flexibilizaram um pouco mais, eu fui no estúdio do Erotes e levei o sample de Know Your Enemy do Rage Against The Machine. É uma banda que ouvi muito na adolescência, que me inspira até hoje e que sempre usou a música como forma de luta. É o que eu faço há um tempo e fiz aqui em PARASITAS” finaliza.  


Ouça:





Nenhum comentário:

Postar um comentário