segunda-feira, 23 de novembro de 2020

O rapper são-carlense Stevan lançou o álbum “A Queda do Céu”



Visando abrir caminhos pro rap do interior de SP, Stevan chegou chutando a porta com o lançamento de “A Queda do Céu”, o álbum de estreia do jovem MC são-carlense. Contando com Gorfo de Panda e 808 Luke assinando a engenharia musical de todas as faixas, o álbum traz referências que vão de Pablo Neruda e São Carlos a Emicida e Yu-Gi-Oh, passando por mitologia, Hitchcock, HQs e animes.

O disco vem sendo planejado desde 2018 e foi lançado dia 31/10, com 12 faixas construídas de forma concisa, a obra traz uma estética gótica e uma sonoridade dualista, mesclando o rap com r&b, funk rock e até mesmo pop.

As participações especiais fazem jus ao peso do álbum, tendo nomes como Sara Donato e Gon Salves participando da faixa “Terra Escarlate”, canção que fala sobre a cidade natal do rapper, São Carlos. O MC Primitivo junto com o DJ Gorfo de Panda participa de “Nero” que foi produzida por Nobre Beats, o MC Cvshinhx participa de “Gold Experience” música que faz referência ao anime “Jojo no Kimyou na Bouken: Vento Aureo” e Hello Ramos marca presença na faixa que leva o nome do albúm.

“A Queda do Céu” foi gravada no estúdio Pandemonium Rec, os instrumentais levam o nome dos beatmakers PX, Avila, @rideblan33 além dos anteriormente já citados Nobre Beats, Gorfo de Panda, 808 Luke. Com o “renascimento” como temática principal, o trabalho promete cravar o nome de Stevan no cenário hip-hop nacional e abalar a estrutura mainstream.


Ouça:


Um comentário: