quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O trio L.H.D lança o EP "Life High Definiton"



L.H.D, as siglas que dão nome ao EP dos artistas que movimentam a cena da música na Zona Sul de São Paulo, e significa Life High Definiton, ou em tradução livre, Vida em alta definição. O processo de construção da obra durou cerca de um ano, a ideia nasceu através de vivências e experimentações do trio durante noites no estúdio, cada um contando a sua perspectiva acerca de uma mesma situação, os olhares são múltiplos mesmo sendo amigos, moradores da mesma região e companheiros de coletivo e de música, a periferia é múltipla, e as referências trazidas nesse EP comprovam.

As três faixas remetem uma espécie de revival para todos que conhecem o trio de outros momentos, trazendo em suas referências pessoais o contexto africano, egípcio, vivências de rua, festa, relacionamentos, violência e também questões sexuais, a cada play é possível sentir a energia da época em que cada letra foi escrita, produzida e pensada, copo de vinho, título da primeira faixa remete à um dia de baile, um dia de maldade na zona sul, por exemplo, e trazer isso para o agora, um momento onde é previsto distanciamento social como forma de contingência de uma pandemia traz a sensação de coração quente e preenchido, o sentimento de nostalgia de um passado recente se instaura.


A arte que ilustra a capa do EP é assinada por Griô, artista visual nascido e criado na Brasilândia, periferia da zona norte de São Paulo. Os elementos usados foram pensados a partir das características físicas e pessoais de cada um dos três artistas, que segundo Griô, foram complementadas com tom de desenho animado. A quebrada vem sendo representada logo atrás dos personagens, numa sombra que sai dos pés de cada um deles e que lembra de onde vieram e quem são, admirador da coletividade da Zona Sul, Griô representa a união, fortalecimento e vivência dos três amigos na arte de forma sensível.


Ouça:



Nenhum comentário:

Postar um comentário