Header Ads Widget

Sem conclusão do caso, o departamento de Justiça encerra oficialmente o caso de Emmett Till

O Departamento de Justiça dos EUA encerrou oficialmente a investigação sobre o bárbaro linchamento de Emmett Till em 1955, incapaz de encontrar provas de que a testemunha-chave Carolyn Bryant Donham mentiu.

Três anos após a reabertura do caso Emmett Till, o Departamento de Justiça não foi capaz de concluir que Carolyn Bryant Donham mentiu, encerrando a investigação federal sem acusações federais, de acordo com a CNN .

Em 2017, Timothy B. Tyson, professor da Duke University e autor do livro The Blood of Emmett Till ,   desenterrou evidências de que Carolyn Bryant Donham, a então com 20 anos de idade, no centro do caso Emmett Till, a havia retratado acusações contra Till após seu assassinato em agosto de 1955. Quando o livro reabriu o caso, ele chamou a atenção de Donham, que acusou Till, de 14 anos, de assobiar para ela enquanto visitava uma pequena mercearia no Mississippi.

Chegando de férias de Chicago, Till estava visitando parentes na região do Delta do Mississippi, onde mais tarde foi sequestrado e morto por uma violenta turba de brancos que ouviram falar de seu “encontro” com Donham. Em uma entrevista de 2007 com Tyson, Donham - então com 72 anos - confessou que inventou a história que Till supostamente assobiou. Till, que teve uma gagueira contínua devido a contrair poliomielite aos seis anos de idade, provavelmente teve um ceceio de acordo com um artigo de 2017 da  Vanity Fair  .

A confissão relatada de Donham gerou indignação entre os parentes vivos de Till e o público, com demandas para que o caso fosse reaberto. O Departamento de Justiça alegou que, uma vez que a entrevista de Donham não foi gravada ou transcrita, as alegações de retratação de Tyson eram inválidas. Com falta de responsabilidade, Donham - agora com 87 anos - continua evitando discutir o assassinato.

Apesar do fim do caso notório, a história de Emmett Till chegará aos cinemas em 2022. Em outubro, a Variety  relatou que a próxima cinebiografia dirigida por Chinonye Chuwku, Till, completou seu elenco, com o ator Jalyn Hall interpretando Till no MGM Orion Filme de fotos.

Fonte: Okayplayer

Postar um comentário

0 Comentários