Header Ads Widget

L'Oréal Processado Por Discriminaçao Racial

L’Oreal Beyonce


Em um chocante desenvolvimento parece que os tribunais têm apoiado provas de Highbrid Nation's de que L'Oreal fez uma campanhia racista.
A empresa aparente Branqueou a pele de Beyonce Knowles' em um anúncio. Os grupo de cosméticos gigante terá sido considerados culpados por discriminação racial por um tribunal francês sobre, sua política de recrutamento todo-branco para as suas equipes de vendas xampu.

Em 2000, Garnier, L'Oréal divisão beleza , estava olhando para o recrutamento de uma equipe de vendas para a marca Fructis. Alegadamente a gestão obrigatoriamente so contratavam candidatos que eram "BBR", uma sigla para as cores da bandeira francesa e amplamente utilizado para significar alguém que é branca e de ascendência francesa. Também queria que as mulheres médias entre 8 e 12.

O caso foi levado perante o La Cour de cassation, o Supremo Tribunal francês, por anti-racistas grupo SOS Racisme depois descobriu-se que apenas 4,65% do pessoal de vendas contratadas sao, negros, asiáticos ou árabes, apesar desses grupos seram 38,7% dos potenciais candidatos . L'Oreal e seu recrutamento consultoria Adecco, ambos têm sido multado £ 25.500 cada.


Postar um comentário

0 Comentários